Politicando

Politicando

Politicando

Delegado da PC é ‘disputado’ por duas legendas para as eleições deste ano

PP e União Brasil tentam levar Thiago Prado para suas chapas proporcionais

05/03/2024 17h05
Delegado da PC é ‘disputado’ por duas legendas para as eleições deste ano

Com a abertura da janela partidária, que acontece entre os dias 06 de março e 05 de abril, começa a disputa pelos candidatos pesos-pesados da política alagoana - nomes que não se elegeram, mas obtiveram expressivas votações em anos anteriores.

Um desses nomes, dos mais cobiçados do ‘mercado’, é o do delegado Thiago Prado. Atualmente batendo ponto como delegado de homicídios da capital, Prado teve bom desempenho como candidato a deputado estadual, obtendo 13.096 votos e ficando na terceira suplência da chapa do PP.

Pré-candidato a vereador de Maceió, Prado está sendo fortemente disputado entre o PP, legenda à qual foi candidato em 2022, e o União Brasil, que pretende lançar chapa proporcional na capital com o gordo recurso do fundo eleitoral.

O momento, entre as legendas, é de expectativa - já que na quinta (07), o PP apresenta suas ‘estrelas’ que irão para as urnas este ano. O delegado pode aparecer no evento já como pré-candidato pelo partido, ou esperar mais um pouco e sentir o que o União Brasil pode lhe oferecer.

Prado é um dos favoritos na disputa proporcional neste ano, tanto pelo recall eleitoral que ainda tem como representante do ‘pessoal de segurança pública’, como pelos padrinhos fortes que terá em seu palanque - dentre eles, o deputado federal Fábio Costa (PP).

Até a meia-noite de 06 de abril, tudo (ou nada) pode acontecer.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos