Politicando

Politicando

Politicando

Ex-comunista e ex-ministro de Lula, alagoano pode assumir vaga de vice na chapa do atual prefeito de São Paulo

Aldo Rebelo conversou com o governador Tarcísio de Freitas (Rep) sobre o tema

06/03/2024 17h05 - Atualizado em 06/03/2024 17h05
Ex-comunista e ex-ministro de Lula, alagoano pode assumir vaga de vice na chapa do atual prefeito de São Paulo

Após assumir a secretaria de relações internacionais da maior cidade do país, o ex-comunista e alagoano de Viçosa Aldo Rebelo parece mesmo disposto a alçar voos maiores em seu novo ninho, com seus novos aliados de direita.

Rebelo começa a ser cotado, entre o grupo do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), como um dos nomes que pleiteiam a vaga de vice-prefeito de Nunes. Vale lembrar: o atual gestor de São Paulo não tem vice, pois ele ocupava este posto de Bruno Covas (PSDB), que morreu em 2021.

Ao menos este era o burburinho em Fortaleza, na última segunda-feira (04), quando Aldo esteve na cidade para uma palestra a convite da médica Mayra Pinheiro, que ficou conhecida na pandemia como a “Capitã Cloroquina”.

Mayra e vários outros bolsonaristas presentes ao evento defenderam o nome de Rebelo para a vice de Ricardo Nunes.

A especulação em torno do nome do ex-comunista para o posto não surgiu por acaso: Segundo o portal Metrópoles, Aldo esteve em 26 de fevereiro reunido com o governador Tarcísio de Freitas, e a sucessão na prefeitura de São Paulo foi a pauta. Tarcísio disputa com o ex-presidente Bolsonaro a condição de indicar o vice do atual prefeito.

Para conseguir ser vice de Ricardo Nunes, Rebelo terá que se filiar a outro partido até o dia 05 de abril. Atualmente, o ex-comunista está ligado ao PDT, embora sua filiação esteja suspensa - a legenda faz oposição à gestão de Nunes.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos