Politicando

Politicando

Politicando

Mesmo no MDB, Fátima Canuto filiou seus candidatos a prefeito ao PP

Fátima é deputada estadual pelo partido dos Calheiros e só pode deixar a legenda em 2026

08/03/2024 12h12 - Atualizado em 08/03/2024 22h10
Mesmo no MDB, Fátima Canuto filiou seus candidatos a prefeito ao PP

A deputada estadual Fátima Canuto segue no partido do senador Renan Calheiros, mas esteve nesta quinta-feira (07), no ato de filiação ao PP, partido do deputado Arthur Lira. Canuto foi prestigiar a filiação de seus candidatos a prefeito.

Fátima Canuto e Renato Filho, prefeito do Pilar, se aproximaram do deputado Arthur Lira, com vista na expansão de seu grupo político.

No evento que marcou a abertura da janela partidária em Alagoas, Fátima acompanhou as filiações de Dani da Elba, pré-candidato a prefeito de Maragogi; Klevinho Siqueira, pré-candidato em Porto Calvo; e Del Cavalcante, que assume a presidência do PP em Marechal Deodoro e deve compor a chapa do ex-prefeito Cristiano Matheus.

A aproximação de Fátima e seu filho ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não tem sido vista com bons olhos pelo senador Renan Calheiros.

Mesmo com o desconforto, Fátima deve ficar no MDB até 2026, quando a janela partidária dos deputados estaduais e federais for aberta e a troca de legenda possa ser feita sem consequências.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos