Politicando

Politicando

Politicando

Candidatura de Caubi de Freitas pode rachar oposição em Murici; divisão favorece família Calheiros

Nome consolidado de oposição, Eduardo Oliveira pode ter que dividir votos descontentes com Calheiros

11/03/2024 17h05
Candidatura de Caubi de Freitas pode rachar oposição em Murici; divisão favorece família Calheiros

Murici tem sido um bastião político da família Calheiros, mantendo por lá um domínio ininterrupto por mais de 30 anos. No entanto, à medida que as eleições de 2024 se aproximam, surgem sinais de mudança na paisagem política local.

O ex-vereador Eduardo Oliveira surge como candidato forte, com total apoio do deputado federal Arthur Lira. Mas é a movimentação do ex-vereador Caubi de Freitas que está atraindo atenção.

Ao longo dos anos, a oposição em Murici manteve consistentemente cerca de 40% dos votos, independentemente do candidato em questão. No entanto, Caubi de Freitas parece estar adotando uma estratégia para desestabilizar esse ‘equilíbrio’.

Sua intenção de dividir a oposição pode ser interpretada como uma tentativa de enfraquecer a base de votos tradicionalmente sólida da oposição.

Eduardo Oliveira, o nome da vez na oposição, conta com apoio de Davi Davino Filho e do deputado estadual Cabo Bebeto. Fontes também indicam que o prefeito de Maceió, JHC, deve anunciar seu apoio nos próximos dias, o que poderia fortalecer ainda mais a sua chapa.

Se a oposição rachar, isso poderia resultar na continuação do domínio da família Calheiros sobre Murici.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos