Politicando

Politicando

Politicando

Kelmann Vieira deixa o Podemos e se filia ao MDB para disputar sua reeleição na Câmara de Maceió

O vereador havia dito que desistiria da política mas voltou atrás e reafirmou sua pré-candidatura

13/03/2024 16h04
Kelmann Vieira deixa o Podemos e se filia ao MDB para disputar sua reeleição na Câmara de Maceió

O vereador por Maceió, Kelmann Vieira, deixou oficialmente o Podemos para se filiar ao MDB, partido comandado pela família Calheiros, para disputar sua reeleição à Casa de Mário Guimarães.

Kelmann aproveitou a janela partidária, que permite com que vereadores de mandato troquem de legenda sem sofrer qualquer tipo de penalidades, para deixar o Podemos, que hoje está nas mãos do senador Rodrigo Cunha, aliado ao prefeito de Maceió, JHC (PL).

O vereador tem sido um dos poucos na Câmara de Maceió que se posiciona contra o atual prefeito. Os outros nomes que tecnicamente deveriam fazer parte da oposição, foram sequestrados pelo poder de atração do prefeito JHC.

Nas redes sociais, Kelmann comemorou seu retorno ao MDB e disse que sua volta para esta legenda mostra o tamanho de sua responsabilidade com seus eleitores nesta eleição.

No mês passado, o vereador fez algumas publicações que chamou a atenção da imprensa e de seu eleitorado. Kelmann anunciou sua separação com a deputada estadual Flávia Cavalcante, e poucos dias depois, informou que estaria saindo da vida política. No dia seguinte ao anúncio, o vereador voltou atrás e reafirmou sua pré-candidatura.

Desde essa polêmica nas redes sociais, Kelmann tem se retraído, frequentado o Plenário da Câmara com menos frequência e diminuído o número de falas contra o atual gestor da capital.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos