Politicando

Politicando

Politicando

Em carta, Dr Valmir e outros pré-candidatos do PT ameaçam retirar candidatura caso Teca Nelma entre na chapa

Filiação da vereadora ganhou o apoio de Janja Lula e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman

14/03/2024 17h05
Em carta, Dr Valmir e outros pré-candidatos do PT ameaçam retirar candidatura caso Teca Nelma entre na chapa

Militantes setoriais do Partido dos Trabalhadores em Maceió divulgaram uma carta, nesta quinta-feira (14), em que rechaçam a possibilidade da vereadora Teca Nelma, atualmente no PSD, ingressar no partido para disputar as eleições deste ano pela legenda.

No documento, os militantes e pré-candidatos na chapa proprcional do partido afirmam que não é possível admitir a entrada de uma pessoa que não tenha dialogado durante todo o período com o partido sobre o assunto.

“Entendemos que não é razoável que todo um processo de longos anos de ativismo e dedicação à política Petista, voltado aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, seja disponibilizada para auxiliar na reeleição da vereadora Teca Nelma (ex-PSDB, atual PSD) antes de qualquer diálogo local”, diz a nota.

A nota contém ainda uma ameaça velada de abandono da chapa, em caso da insistência de Teca ou da direção nacional do PT em filiá-la ao partido. “Sem candidaturas, não há votos, muito menos coeficiente eleitoral. O PT Maceió merece respeito. Não à intervenção!”, encerra.

Assinam a petição, endereçada aos diretórios municipal, estadual e nacional do PT, o vereador Dr Valmir e a jornalista Élida Miranda, dentre outras lideranças de setoriais do partido e pré-candidatos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos