Politicando

Politicando

Politicando

Eduardo Canuto diz que união entre PV, PT e PCdoB causou sua ida para o PL

O vereador confirmou que vai disputar sua reeleição na Câmara de Maceió pelo partido de JHC

15/03/2024 14h02 - Atualizado em 15/03/2024 16h04
Eduardo Canuto diz que união entre PV, PT e PCdoB causou sua ida para o PL

O vereador por Maceió, Eduardo Canuto, revelou ao Blog Politicando os motivos para sua saída do PV e migração para o PL, partido do prefeito de Maceió, JHC.

Canuto disse que tem um posicionamento mais alinhado à Direita mas sem qualquer tipo de extremismo. Apesar de ter amigos dentro do PV, Canuto disse que o alinhamento político a que se propôs a Federação Brasil da Esperança, não o agradou.

A Federação é composta pelo PV, PCdoB e PT. Quando houve a união dessas legendas, Eduardo Canuto disse que sentiu desconforto com os rumos que vinham sendo tomados internamente.

Eduardo Canuto quer priorizar a defesa de pautas que ele acredita. O vereador contou que não quer mais defender pautas impostas pelos partidos. Apesar de sair do PV, Canuto disse que tem uma relação de respeito com a legenda que o abrigou por tanto tempo.

O vereador revelou que vai disputar a reeleição para a Câmara de Maceió pelo PL, partido que está nas mãos do prefeito JHC em Alagoas. O “Chapão do PL” parece não ter intimidado o ex-verdinho, que contou que a composição é difícil, mas acredita que o grupo como um todo se dará bem nessa eleição.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos