Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Um trabalho digno merecedor de elogios: o ‘resgate’ de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social em Messias

16/03/2024 08h08 - Atualizado em 16/03/2024 09h09
Um trabalho digno merecedor de elogios: o ‘resgate’ de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social em Messias

Teve início na noite dessa sexta-feira (15) um trabalho educativo com crianças, adolescentes e proprietários de estabelecimentos comerciais no sentido de diminuir os índices de menores em situação de rua em Messias. A operação foi coordenada pelo Conselho Tutelar, com o apoio das policias civil, militar e da Prefeitura Municipal, através da Ronda Escolar. 

As forças de segurança e o Conselho Tutelar foram as ruas para, num primeiro momento, orientar os responsáveis por estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares, restaurantes, lanchonetes e churrasquinhos, para proibir a presença de crianças e adolescentes que vivem nesses recintos, especificamente crianças em situação de rua.

Esse trabalho visa exclusivamente a retirar e proteger crianças e adolescentes que vivem nas ruas da cidade, as quais tem se tornando presas fáceis para o tráfico de drogas e a prostituição infanto-juvenil.

Sob a coordenação do presidente do Conselho Tutelar de Messias, Alexandro dos Santos, com o apoio dos agentes Roberto Ventura e José Adilson, sargento Djalma, cabo Apolinário e o soldado dos Anjos, os trabalhos foram bem aceito pelos proprietários de estabelecimentos comerciais os quais se comprometeram a colaborar para proibir a presença de menores nesses locais.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar Alexandro, da delegada Jeovânia Ribeiro Falcão e do coronel Cícero Queiroz, esses trabalhos terão continuidade em dias alternados, até que se possa acabar - o que é praticamente impossível - ou mesmo diminuir consideravelmente a presença de menores nas ruas de Messias.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos