Politicando

Politicando

Politicando

Rafael Brito revela quais razões levaram o MDB a escolher seu nome

O deputado federal já começou a subir o tom de seu discurso contra JHC

19/03/2024 11h11
Rafael Brito revela quais razões levaram o MDB a escolher seu nome

O deputado federal Rafael Brito (MDB), que recentemente foi definido como pré-candidato a prefeito de Maceió, revelou quais são as razões que fizeram com que Renan Calheiros escolhesse seu nome.

Rafael Brito contou ao programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM, que uma das razões para seu nome ter sido escolhido foi sua produção legislativa, que em apenas um ano de mandato na Câmara dos Deputados, já é maior do que a produção de JHC durante sua passagem no Congresso.

A atuação de Rafael Brito à frente da Secretaria de Educação do Estado, que trouxe programas de transferência de renda que inspiraram o Governo Federal, também pesou para sua escolha. A passagem exitosa de Rafael pela Seduc será usada no período eleitoral em comparativo à atuação de JHC na Educação Básica de Maceió.

O MDB contava com outros nomes dentro de seus quadros que vinham sendo ventilados pela imprensa com possíveis pré-candidatos.

Os deputados estaduais Alexandre Ayres, Dr Wanderley e Cibele Moura, nomes que estavam à disposição do senador Renan Calheiros, decidiram em conjunto, de acordo com o próprio pré-candidato, pelo nome de Rafael Brito.

Rafael se diz animado para a disputa eleitoral, mas mantém seu discurso do ano passado dizendo que “a eleição está longe”. Apesar da afirmação, na prática, Rafael Brito já começou a subir o tom de seu discurso contra o prefeito JHC.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos