Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Um profissional da mais alta qualidade à frente dos destinos da secretaria de segurança pública de Alagoas

19/03/2024 13h01 - Atualizado em 19/03/2024 15h03
Um profissional da mais alta qualidade à frente dos destinos da secretaria de segurança pública de Alagoas

Conheci esse cidadão ainda nos tempos de minha infância no bairro de Bebedouro, que hoje se encontra em ruínas, onde começamos a dar nossos primeiros passos para enfrentar os desafios impostos pela vida. Sempre apaixonado por aquele bairro, que outrora fora um celeiro de grandes personalidades alagoanas. Dedicado e  apaixonado pelos estudos, esse homem ingressa na honrada e respeitada instituição Polícia Civil, tornando-se um excelente e respeitado profissional. Dentre os vários fatores que me causa maior admiração é sua humildade fora do comum.   

Ele esteve à frente dos mais importantes cargos dentro da estrutura da segurança pública de Alagoas, comandou importantes missões, mas jamais esqueceu ou negou suas origens, tamanha é sua simplicidade. Trata a todos com cordialidade, independentemente de situação econômica, credo religioso, cor, sexo, ou ideologia político-partidária.

Certo dia, estive em seu gabinete, um ambiente muito simples, sem luxo, sem mordomias, acompanhado do delegado de polícia, Dr. José Carlos Sales, uma das reservas morais da Polícia Civil alagoana. 

Ficamos na sala de espera por alguns minutos, de repente, eis que surge um cidadão esbanjando toda sua simplicidade. Ele acabara de chegar do Palácio Floriano Peixoto, pois, estava em uma reunião com o governador Paulo Dantas. Estávamos diante do competente, atuante, dinâmico e amigo delegado Flávio Saraiva que, por merecimento, está como secretário de segurança pública de Alagoas. Confesso que, por algum momento, pensei que o mesmo não iria me reconhecer, afinal, são quase meio século, que nos separa da infância para a fase adulta, mas, foi puro engano.

Apesar de todo esse tempo, Dr. Flávio, ainda pôde me reconhecer, fazendo a seguinte indagação: "Eu lhe conheço de algum, lugar; você não é de Bebedouro? Respondi afirmativamente.

Um homem preparado, com vários cursos realizados não só no Brasil mais em outros países a exemplo dos Estados Unidos, quando lá, fez um curso de especialização na SWAT.

O governador Paulo Dantas foi de uma visão e felicidade extrema ao nomear esse exímio profissional da segurança pública, para comandar este tão difícil e importante setor da administração pública alagoana.

Independentemente de sua condição de secretário, Flávio Saraiva, merece meu carinho, meu respeito e a minha profunda admiração, para esse, eu tiro o meu chapéu!

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos