Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Militares fazem jogo em comemoração à queda dos índices de criminalidade na região da zona da mata alagoana, onde a violência caiu assustadoramente

23/03/2024 15h03 - Atualizado em 23/03/2024 15h03
Militares fazem jogo em comemoração à queda dos índices de criminalidade na região da zona da mata alagoana, onde a violência caiu assustadoramente

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (22) na cidade de Joaquim Gomes, o jogo da amizade, idealizado e organizado pelos tenentes-coronéis Cícero Queiroz e Rocha Júnior, comandantes do 14° e 2° batalhão respectivamente, para comemorar a queda nos índices de criminalidade na região da zona da mata alagoana. Como convidados especiais, estiveram presentes o agente de polícia civil e jornalista Roberto Ventura e o jogador de futebol profissional, Júnior Queiroz. O 14º e 2º BPM estão subordinados ao Comando de Policiamento Região Norte e Zona da Mata (CPRN/ZM) cujo comandante é o coronel Marlon Araújo. O placar ficou em 4 a 3 para o 14º BPM.

O comandante do 14º batalhão, tenente-coronel Cícero Queiroz, falou sobre os excelentes resultados alcançados na área sob sua jurisdição:

“Esses resultados devem ser comemorados com muita alegria, pois, estamos com a consciência do dever cumprido. Esses números na queda do índice de criminalidade representam a vitória diária, através do incansável trabalho de uma tropa dedicada, e vamos nos aprimorar e nos dedicar cada vez mais para atender aos reclames da população. Estamos trabalhando diuturnamente para atender as necessidades das cidades sob nossa responsabilidade. Esse é um momento muito importante, pois, ajuda por demais a mudar a rotina e a interação entre os companheiros, e esses resultados devem ser comemorados; parabéns e avante”!

O tenente-coronel Rocha Júnior, disse de sua satisfação e sentimento do dever cumprido no combate à criminalidade na área do 2º BPM:

“Eu e o Queiroz [Cícero] tivemos a ideia de comemorarmos juntos com a tropa, esse trabalho bastante difícil, mas prazeroso e satisfatório que é o combate a criminalidade. Estamos comemorando a queda no número de crimes em nossa região. Eu costumo dizer que ninguém é forte sozinho, porque para que esses resultados fossem e estejam sendo alcançados é necessário que a gente tenha uma tropa unida, coesa, dedicada, disciplinada e preparada para enfrentar aos fora-da-lei. Por isso, estamos hoje aqui para comemorar esse grande trabalho que temos realizado em nossa região", disse.

De acordo com os dados oficiais da Polícia Militar de Alagoas, no ano passado, o Comando de Policiamento Região Norte e Zona da Mata, foi uma das regiões que mais reduziram o número de tentativas de homicídio, representando uma queda de 40%, como também o número de homicídios em 21% em relação a 2023.

Conforme relatório do CPRNZ/ZM e que merece destaque - é que o número de prisões e apreensões aumentou 62,2% na região, isso significa dizer que, na prática, o Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata, através do 2º e 14º batalhões, evitou crimes de homicídio. Vale destacar também, que aumentou o número de prisões e apreensões; outro fator importante no sucesso desses batalhões é que, a zona da mata apresenta o maior número de registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde, em Alagoas, 32% do total deles foram confeccionados.

Outro fator importante para o sucesso alcançado no combate à criminalidade, é o trabalho ininterrupto dos militares do Comando de Policiamento Região Norte e Zona da Mata, com a eficácia do departamento de inteligência e dos departamentos especializados a exemplo BOPE, ROTAM, AÉREO, BPRv e Batalhão Ambiental.

O coronel Marlon Araújo, parabenizou, agradeceu e não poupou elogios a tropa pelos excelentes resultados obtidos na questão segurança pública: “Quero expressar minha gratidão especialmente a cada um de vocês pela dedicação e esforço que culminaram nesses resultados".

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos