Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Ações da Secretaria Municipal de Saúde de Messias são intensificadas por toda a cidade

26/03/2024 11h11 - Atualizado em 26/03/2024 13h01
Ações da Secretaria Municipal de Saúde de Messias são intensificadas por toda a cidade

São várias as ações desenvolvidas pela Secretária de Saúde de Messias nos últimos três anos. As atividades acontecem com intensidade por toda a cidade, atendendo as pessoas tanto da zona urbana, como  da zona rural.

Os cuidados com a saúde dos messienses tem sido uma das preocupações do prefeito Marcos Silva, assim sendo, nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, na Praça da Fonte, localizada em frente a Unidade Básica de Saúde Osman Catarina, terá inicio estará os trabalhos de multivacinação para aqueles que estejam aptos a tomar a vacina influenza, além de outras, onde também serão atualizados os cartões de vacinas. 

Os trabalhos de vacinação estão sendo realizados em todas as unidades básicas de saúde, o encerramento está previsto para o próximo mês de abril, em data ainda a ser definida, conforme as necessidades da população.

Equipes altamente preparadas das Unidades Básicas, estarão à disposição daqueles que necessitam de tomar a dose da vacina. Na oportunidade, as pessoas que comparecerem aos locais, receberão orientação sobre os cuidados essenciais para a saúde. A secretaria de saúde aproveitará o momento para distribuir lembranças em comemoração à semana santa.

Segundo informações da secretária de saúde, Marcela Barros, os grupos prioritários a serem vacinados são:

Crianças de seis (6) meses e menores de seis (6) anos de idade, cinco (5) anos, onze (11) meses e vinte e nove dias (29); idosos com sessenta (60) anos ou mais; gestantes; puérperas; povos indígenas, trabalhadores da saúde; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; adolescentes e jovens de doze (12) anos de idade sob medida socioeducativas; professores de ensino básico e superior; profissionais das forças armadas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e trabalhadores portuários. 

Ainda de acordo com Marcela Barros, os trabalhos na área da saúde pública irão continuar com mais intensidade: “Estamos trabalhando diuturnamente para atender as demandas da população de Messias, haja vista, que nossa preocupação é, sobretudo, com a saúde dos messienses. Essa é a determinação do prefeito Marcos Silva que tem nos apoiado e dado as condições possíveis para que as pessoas sejam devidamente cuidadas, atendidas e, principalmente, medicadas. Afinal, a preocupação do prefeito e a nossa, é com a saúde e o bem-estar da população local”, afirmou a secretária.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos