Politicando

Politicando

Politicando

Ex-ministro de Bolsonaro é escalado para ajudar candidatura de Cristiano Matheus em Marechal Deodoro

Cristiano tem tido dificuldades em conseguir apoio da Direita por ter pedido voto ao Lula em 2022

26/03/2024 13h01
Ex-ministro de Bolsonaro é escalado para ajudar candidatura de Cristiano Matheus em Marechal Deodoro

O ex-ministro de Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado, foi escalado pelo PL para ajudar na candidatura do ex-prefeito Cristiano Matheus em Marechal Deodoro. Políticos mais ligados à Direita estão resistindo a apoiar Cristiano por seu passado lulista.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Cristiano Matheus mostrou seu encontro com o ex-ministro bolsonarista. Gilson disse que Cristiano Matheus foi “convertido” ao bolsonarismo.

O ex-ministro disse que Cristiano Matheus assume o compromisso de, em 2026, apoiar a candidatura de Bolsonaro ou de algum nome que seja apoiado pelo ex-presidente.

Cristiano Matheus não teve uma recepção muito calorosa no PL. Cabo Bebeto, que é um dos grandes nomes dentro do partido, deixou claro que não vai apoiar um nome que já esteve no palanque do presidente Lula.

Além de Cabo Bebeto, nomes da Direita alagoana estão declarando apoio ao pré-candidato a prefeito Júnior Dâmaso.

Com receio de perder as eleições em Marechal, a cúpula do PL decidiu escalar o ex-ministro bolsonarista para chamar as atenções do eleitorado bolsonarista em torno da candidatura de Cristiano Matheus.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos