Politicando

Politicando

Politicando

Bolsonaro recebe título de cidadão alagoano em sessão especial na ALE nesta sexta (05)

Ex-presidente chega na manhã do mesmo dia no aeroporto Zumbi dos Palmares

04/04/2024 06h06
Bolsonaro recebe título de cidadão alagoano em sessão especial na ALE nesta sexta (05)

A Assembleia Legislativa vai realizar uma sessão extraordinária para a entrega do título de cidadão alagoano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que chega ao estado durante a manhã da próxima sexta-feira (05).

O título a Bolsonaro foi proposto pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e aprovado por ampla maioria da Casa, enquanto ele ainda era o presidente da República em dezembro de 2021.

Dos 27 deputados estaduais à época, apenas Ronaldo Medeiros, hoje no PT, votou contra a honraria. Cibele Moura, hoje no MDB, se absteve. Os demais deputados aprovaram a moção.

Na justificativa apresentada em 2021, Cabo Bebeto defendeu que Alagoas foi lembrada e valorizada pelo homenageado durante a pandemia, recebendo 390 respiradores, além de cerca de R$ 700 milhões para ações de combate à Covid-19.

A sessão de homenagem a Bolsonaro foi marcada com a anuência do presidente da Casa, Marcelo Victor (MDB), que já declarou em mais de uma oportunidade ser ‘fã’ do atual presidente Lula. Nos bastidores, no entanto, a informação é que Victor não deverá comparecer à sessão.

Bolsonaro desembarca em Alagoas na manhã de sexta (05), com grande mobilização de admiradores e de políticos de sua base. No sábado (06), ele e Michele Bolsonaro participam de evento na parte alta da capital.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos