Politicando

Politicando

Politicando

Discretamente, Galba Netto monta chapa no PRD e ganha peso para ser vice de JHC

Vereador estaria pinçando nomes estratégicos dentro do PL e de outras legendas para o seu partido

04/04/2024 17h05 - Atualizado em 04/04/2024 17h05
Discretamente, Galba Netto monta chapa no PRD e ganha peso para ser vice de JHC

Ao mesmo tempo em que resiste à pressão para integrar o chapão do PL, Galba Netto atua numa frente inversa, investindo em vereadores de outros partidos no sentido de montar uma chapa ‘para chamar de sua’ no PRD.

A legenda, como se sabe, foi dada ao vereador, que por lá colocou alguns nomes da sua confiança. Mas as articulações para a formação de uma chapa partem dele próprio, Galba Netto.

A estratégia do vereador, dizem os mais próximos, é montar uma chapa com capacidade para eleger até três vereadores e ‘jogar pressão’ no prefeito JHC, para que seja ele o vice neste segundo mandato.

Em reservado, Galbinha já estaria acertado com nomes de peso para o PRD, como o do discreto Dr Valmir, em vias de deixar o PT; com a irmã do deputado Marx Beltrão, a secretária de aquicultura Janine Beltrão e com nomes que hoje estão apalavrados com o PL, como o vereador Marcelo Palmeira e o ex-vereador Ib Breda.

Houve ainda um aceno para Olívia Tenório, que está com a ficha do PL na mão, embora não queira entrar na legenda por questões ideológicas. Ainda sem assinar com nenhum partido, ela pode pintar no PRD.

Com uma chapa forte na mão, Galba avalia que ganha força para ser o indicado na disputa majoritária; e se não der certo, em última instância tem um grupo forte para ser reconduzido à Câmara.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos