Politicando

Politicando

Politicando

PT reafirma candidatura de Ricardo Barbosa em encontro com partidos aliados na capital

Estiveram presentes também dirigentes do PV e do PCdoB

15/04/2024 17h05
PT reafirma candidatura de Ricardo Barbosa em encontro com partidos aliados na capital

Dirigentes e militantes dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança se reuniram, na manhã do último sábado (13), para reforçar laços, aparar arestas e reafirmar o nome de Ricardo Barbosa (PT) como candidato majoritário do grupo em Maceió.

Aparar arestas, porque o encontro teve a presença de duas personalidades emblemáticas no momento atual. Uma delas é a vereadora Teca Nelma, que entrou no partido via Brasília e teve que ouvir a insatisfação do PT local - inclusive com publicação de cartinhas de repúdio.

Agora aliada, é hora do velho PT enturmar a vereadora, já que depende de uma maciça votação dela para eleger outros petistas na chapa proporcional, que vem forte.

Outro é Silvio Camelo, deputado do PV - que pretende, por influência indireta do Palácio Zumbi dos Palmares, apoiar o nome de Rafael Brito à prefeitura, em nome da viabilidade do projeto de eleger o filho à Casa de Mário Guimarães.

Camelo e Teca tiveram que ouvir um efusivo Ricardo Barbosa bradar que a candidatura do PT é a que tem mais legitimidade para vencer o ‘candidato de Bolsonaro’ em Maceió. E ouvir de Paulão que a majoritária petista não abre nem pra um trem (palavras do editor).

É claro que a palavra final sobre a candidatura de Ricardo Barbosa pode, novamente, não passar pela direção local da legenda - assim como foi com Teca, o diretório maceioense do PT pode ser atravessado mais uma vez por uma decisão nacional.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos