Politicando

Politicando

Politicando

Vitor Pereira e Gustavo Pessoa assumem PSB com missão de devolver legenda à centro-esquerda em AL

Partido passa a ser comandado em AL por secretário de governo de Paulo Dantas, em lugar de sua filha Paula Dantas

16/04/2024 17h05
Vitor Pereira e Gustavo Pessoa assumem PSB com missão de devolver legenda à centro-esquerda em AL

A posse do professor Gustavo Pessoa na presidência do diretório de Maceió do PSB, ocorrida nesta segunda-feira (15), foi parte de um processo maior de ‘profissionalização’ da legenda e de reencontro com a centro-esquerda.

O início desse movimento se deu ainda na semana anterior, com o afastamento de Paula Dantas da presidência estadual da sigla, e a ascensão do secretário Vítor Pereira às funções.

É ele, Vítor, quem toca as alianças locais nos municípios e o dia a dia do processo eleitoral a partir de agora - exceto na capital, onde a missão está delegada pelo próprio governador a Pessoa, homem de sua confiança.

Não que Paula estivesse desagradando no comando socialista. Porém, como ela mesmo disse em vídeo que foi ao ar em suas redes sociais, o seu momento é outro: cuidar de assuntos pessoais (está grávida) e de uma pasta que vai exigir mais energia, o planejamento.

Com Vítor e Gustavo, o partido adquire a ‘casca’ necessária para refazer com que a legenda reencontre os velhos tempos de glória, quando tinha militância ativa e participava de grandes momentos da história maceioense e alagoana.

Aguardemos as próximas movimentações do partido - quem sabe venha aí uma candidatura majoritária ainda em 2024 em Maceió. Será?

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos