Politicando

Politicando

Politicando

Rodrigo Cunha transfere domicílio eleitoral para Maceió e reacende especulações sobre vice de JHC

Com a mudança, o nome do senador reaparece com força na lista de possíveis vice de JHC

17/04/2024 07h07 - Atualizado em 17/04/2024 07h07
Rodrigo Cunha transfere domicílio eleitoral para Maceió e reacende especulações sobre vice de JHC

A novela “Vice do prefeito JHC” acaba de ganhar mais um capítulo: o senador Rodrigo Cunha (Podemos) mudou seu domicílio eleitoral para a capital alagoana e reacendeu as especulações em torno de seu nome para a vaga mais cobiçada das eleições deste ano.

Rodrigo Cunha já havia sido especulado no ano passado como vice do prefeito JHC (PL), mas com o alinhamento político entre Caldas e Lira, o nome do senador foi perdendo espaço dentro da conjectura.

O fato mais novo, e que coloca Cunha novamente no páreo, é sua mudança de domicílio eleitoral. O presidente estadual do Podemos deixou sua terra natal (Arapiraca) e agora vai passar a votar em Maceió. As informações de bastidores dizem que a mudança seria uma aceno ao prefeito JHC.

No início do ano, o Blog trouxe informações de bastidores de Brasília que diziam que a mãe do prefeito JHC, Eudócia Caldas (PL), andava nos corredores da capital federal dizendo que assumiria a cadeira no Senado com a ida de Cunha para a disputa majoritária em Maceió ao lado de seu filho.

No evento que reuniu lideranças femininas do PL em Alagoas, Eudócia não mediu elogios ao senador arapiraquense, mas desconversou quando foi perguntada sobre a vaga de vice de JHC.

Quem não deve estar nada contente com essas movimentações é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que espera indicar o vice na chapa de JHC, com vistas às eleições de 2026, quando o prefeito deve deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado ou mesmo o governo, abrindo espaço para o vice assumir definitivamente.

A fila é grande mas a vaga é somente uma.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos