Celebridades

Ex-goleiro da Espanha se separa de musa da Copa de 2010 após 11 anos

Iker Casillas beijou a então namorada ao vivo após vitória na África do Sul

Por F5 15/03/2021 10h10
Ex-goleiro da Espanha se separa de musa da Copa de 2010 após 11 anos
O goleiro espanhol Iker Casillas beija Sara Carbonero, sua namorada e repórter, durante entrevista após o jogo final da Copa do Mundo - Foto: France Presse- AFP

Iker Casillas, 39, e Sara Carbonero, 37, anunciaram que não são mais um casal. A jornalista, considerada uma das musas da Copa de 2010, ficou conhecida internacionalmente após o ex-goleiro da seleção espanhola beijá-la ao vivo durante uma entrevista após a vitória da Espanha na África do Sul.

A informação foi dada pelo próprio casal, que publicou uma mensagem conjunta nas respectivas redes sociais na última sexta-feira (12). "É uma decisão muito cuidadosa e que tomamos de comum acordo", afirmaram.

Casillas e Carbonero se casaram em 2016. Eles têm dois filhos, Martín, de 7 anos, e Lucas, de 4 anos. "Hoje nosso amor de casal segue caminhos diferentes, mas não distantes, pois continuaremos juntos na maravilhosa tarefa de continuar a ser pais dedicados como temos feito até agora", disseram.

"Nossa prioridade é, por amor e compromisso, compartilhar o bem-estar e a educação de nossos filhos e protegê-los para que cresçam em um ambiente estável e saudável", garantiram. O casal também pediu que a privacidade de ambos seja respeitada "neste tempo de mudança".

Na imprensa de celebridades espanhola, já havia rumores de uma separação do casal nas últimas semanas. Contudo, em fevereiro a jornalista esteve no hospital para dar apoio ao ex-goleiro, que estava internado por problemas de saúde.

De acordo com o jornal espanhol El País, fontes próximas ao casal afirmam que a causa da separação foi a deterioração da convivência. "Juntos, eles passaram por momentos muito difíceis e isso os deixou marcas", diz a publicação. "Por muito tempo, eles tentaram melhorar as coisas, mas não foi possível."