Celebridades

Tudo sobre a atriz que viverá Mariah Carey na série 'Luis Miguel'

A inglesa Jade Ewen, de 33 anos, vai interpretar a diva na série biográfica do ídolo mexicano Luis Miguel, papel de Diego Boneta

Por Revista Quem 27/08/2021 11h11
Tudo sobre a atriz que viverá Mariah Carey na série 'Luis Miguel'
Jade Ewen será Mariah Carey na série biográfica de Luis Miguel - Foto: Reprodução/Instagram e Getty Images

Diego Boneta, que interpreta o cantor Luis Miguel na série da Netflix, postou nessa quinta-feira (26) duas importantes informações sobre a produção biográfica do ídolo mexicano: a terceira temporada será a última e finalmente o romance do El Sol com a estrela norte-americana Mariah Carey será abordado. Com um post que mostra o nome dos personagens reais, vimos que a cantora será vivida por Jade Ewen. Mas quem é ela?

Jade Ewen, de 33 anos, é uma cantora e atriz britânica nascida em Londres, descendente de jamaicanos, que ficou conhecida pelo grupo pop Sugarbabes do qual participou em 2010. Além da música, Ewen chegou a atuar no filme de ação Fim da Linha (2016) e viveu Jasmine no musical Aladdin em Londres. Sua estreia no teatro musical foi como Nala em O Rei Leão.

"Não é todo dia que você tem a chance de interpretar seu ídolo. Sem palavras, apenas gratidão infinita", disse ela ao confirmar que será Mariah na série. Em novembro do ano passado, Jade já havia demostrado todo seu amor pela cantora ao postar que leu a biografia dela, The Meaning of Mariah Carey. "Meu ídolo absoluto. A razão por eu cantar e minha grande inspiração. Sua força, talento e fé são incomparáveis. Que absoluta RAINHA!!", disse.

Jade é casada há cinco anos com o ator Daniel de Bourg, que festejou o sucesso da amada. "Celebrando com essa linda a grande notícia do dia. Mal posso esperar para o mundo saber o que eu sei sobre ela desde o momento em que a vi. Netflix, você é muito sortuda por tê-la", postou ele.

Mariah namorou Luis Miguel entre os anos 1998 e 2001 e dedicou um pequeno capítulo da biografia para falar sobre o romance, chamado "O Elvis Latino". A diva nunca escondeu a admiração pelo ídolo mexicano, especialmente por ele seguir cantando em espanhol, sem querer se mudar para os EUA e cantar apenas em inglês. Isso a fez inclusive estudar espanhol para se comunicar melhor com ele. No livro, ela falou sobre o primeiro encontro deles em Aspen, quando Luismi teria bebido demais, deixando a situação constrangedora. Depois do encontro decepcionante, ela resolveu dar uma segunda chance quando ele a enviou um colar de diamantes. "Ele era um verdadeiro amante do latino", disse.

Ao que tudo indica, a série vai abordar o ano de 1998, quando Luis Miguel lançou o icônico álbum Romances, e mais tarde conheceu Mariah. Eles teriam terminado após Mariah enfrentar dificuldades como depressão. Outra "tese" é que Mariah queria filhos e ele não. Na biografia, a diva diz que o principal motivo da separação foi o choque cultural. Ela cita ainda que o ex-namorado tinha "um nuvem negra sobre sua cabeça" devido aos desafios na infância, como pai controlador e mãe que desapareceu e nunca foi encontrada. Musicalmente, Luis Miguel teria sido inspiração para muitas composições românticas - e de coração partido - da estrela. Ela nunca confirmou, sabe-se apenas que a música After Tonight, do álbum Rainbow, foi escrita para ele e que a princípio seria um dueto, mas Luis Miguel não gostou da versão e não autorizou o lançamento (dizem que ele cortou as demos com tesouras e mandou para o produtor!). Um ex-empresário de Luis Miguel chegou a falar publicamente que Mariah Carey foi o grande amor da vida dele!