Babado

Monark é proibido de criar canal no YouTube e desabafa: "Querem me destruir"

A medida também suspendeu sua monetização atual

Por Na Telinha 18/02/2022 11h11
Monark é proibido de criar canal no YouTube e desabafa: 'Querem me destruir'
Monark - Foto: Reprodução

Fora do Flow Podcast desde que defendeu a ideia de criar um partido nazista, Bruno Aiub, popularmente conhecido como Monark, está proibido de criar um novo canal no YouTube. A plataforma alegou que ele violou "políticas de responsabilidade do criador de conteúdo". "Querem me destruir", desabafou ele na manhã desta sexta-feira (18).

Monark exibiu um e-mail que recebeu do site de vídeos. "Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma", dizia o aviso.

A medida também suspendeu sua monetização atual. A partir de agora, Monark teve seus vencimentos zerados. E também não será permitido a criação de um novo  canal ou usar um "laranja" para tentar burlar as restrições.

Em seu Twitter, Monark vociferou contra o YouTube. "Eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir.  Liberdade de expressão morreu", reclamou.