Babado

Cavaleiro da Lua combina terror e comédia, afirma diretor

Mohamed Diab, diretor de Cavaleiro da Lua, afirmou que série da Marvel combina diferentes gêneros cinematográficos - incluindo terror e comédia

Por Rolling Stone 24/03/2022 17h05
Cavaleiro da Lua combina terror e comédia, afirma diretor
Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua - Foto: Divulgação / Marvel

Mohamed Diab, diretor de Cavaleiro da Lua (2022), afirmou que episódios da série da Marvel combinam “terror” e “comédia.” O cineasta comentou sobre os diferentes gêneros em coletiva de imprensa para divulgar a produção.

Diab revelou qual aspecto da série ele mais admira: “Uma das coisas nas quais estou realmente orgulhoso – todos nós [estamos] – é [como Cavaleiro da Lua] junta todos esses gêneros, misturando-os de uma maneira que não parece estranha.”

O diretor elencou os variados estilos de narrativa presente na série da Marvel: “Tem terror, ação, comédia e um drama muito sério. E você nunca se sente como: ‘Calma, isso não está indo bem.’ Tudo se mistura de uma maneira muito boa.”

Diab, quem é egípcio, também revelou sentir dificuldade em desenvolver elementos cômicos em outro idioma - mas Oscar Isaac, protagonista da produção, o ajudou com as cenas: “Muitas vezes, Oscar me dizia o que era engraçado e o que não era, porque esse não é meu forte.”

“Mas uma vez consegui [propor algo engraçado para Cavaleiro da Lua] e falei para ele: ‘Olha essa piada que criei!’ Literalmente dancei e disse: ‘Sou engraçado em um idioma diferente!’ Ele se lembra disso. Acontece de vez em nunca,” brincou o diretor de Amira (2021).

Cavaleiro da Lua acompanha Marc Spector, um ex-mercenário com transtorno dissociativo de identidade. O distúrbio do personagem é um elemento-chave do enredo, que segue a luta do protagonista com os alter-ego dele, como o funcionário britânico da loja de museu Steven Grant.