Babado

Karen Kardasha tem perfil excluído e dono suspeita de ataque de haters

Renato Shippe, ator que interpreta a personagem, conversou com a coluna após exclusão no Instagram, nesta quarta (30/3)

Por Metrópoles/Leo Dias 31/03/2022 10h10
Karen Kardasha tem perfil excluído e dono suspeita de ataque de haters
Karen Kardasha - Foto: Reprodução/Instagram

A personagem satírica Karen Kardasha teve perfil excluído no Instagram nesta quarta-feira (30/3). Para entender o que pode ter acontecido, a coluna LeoDias conversou com Renato Shippe, ator e criador da personagem que revelou suspeitar de um ataque de haters.

“Muitas pessoas se dedicam a tentar derrubar alguém que não concordam. A Karen é uma personalidade forte e diz o que pensa. Talvez seja isto. Porém ela nunca fere nenhuma minoria. Nunca tem falas xenofóbicas, machistas ou racistas. Sempre com a leveza pra divertir e passar uma mensagem de amor próprio. Quem não gosta do conteúdo provavelmente não conhece a fundo”, explicou.

Apesar das suspeitas, Renato revelou que não sabe se as denúncias ao seu perfil foram feitas por haters antigos ou haters que surgiram após a recente polêmica com a MC Trans, que o acusou de usar da causa trans, devido a personagem Karen Kardasha, para obter fama. “Talvez tenham sido haters antigos que tentaram até conseguir, ou talvez haters que surgiram após ataques da MC há duas semanas. Eu sou ator, portanto meu trabalho é assumir uma personalidade seja ela qual for, médico, professor, homem, mulher, etc. E se chega ao ponto das pessoas confundirem o que é real, eu estou fazendo direito meu trabalho. E não o contrário”, defende-se.

O ator também revelou à coluna que pretende voltar a produzir conteúdos da Karen Kardasha assim que recuperar a conta: “Preciso voltar, porque recebi muitas mensagens pedindo isso. Fiquei surpresa porque de tanto falarem que meu conteúdo era fútil, eu cheguei a acreditar. Mas quando me afastei foi surpreendido com milhares de mensagens sentindo falta. Triste pelo meu afastamento e dizendo o quando era importante pra eles e elas. Então definitivamente eu voltarei com criação de conteúdo em massa como era antes.”