Celebridades

'Uma publi rendeu mais do que 5 anos do meu salário como professor', diz Arthur Picoli

Arthur, do BBB21, trabalhou em escolas por dois anos, durante a faculdade de educação física

Por G1 05/04/2022 10h10
'Uma publi rendeu mais do que 5 anos do meu salário como professor', diz Arthur Picoli
Arthur Picoli - Foto: Reprodução/GloboPlay

Em um paredão "salário de professor" versus "cachê de ex-BBB", qual dos dois seria eliminado?

"A remuneração nos colégios sairia com 99,9% de rejeição", aposta Arthur Picoli, com base em sua própria trajetória. Antes de participar do Big Brother Brasil 21, ele deu aulas de educação física na rede pública de Cachoeiro de Itaperimim, no interior do Espírito Santo.

Arthur defende seu palpite com um argumento matemático: uma "publi" que fez para uma marca de cerveja, no início de 2022, rendeu uma quantia equivalente à que ele receberia em cinco anos como professor.

"Seria muito 'da hora' voltar a dar aula, não me falta vontade. Mas, pensando no meu futuro e sabendo da realidade da educação no Brasil, fica inviável abrir mão da publicidade", conta.
Nesta reportagem, você vai conhecer a história de Arthur e de outros dois brothers que trocaram (ou pausaram) a carreira na docência para entrarem no reality show: Rafael Valente (BBB6) e Jessilane Alves (BBB22).

Spoiler: a matéria é sobre professores, mas não explica o que significa "Aulas, cria" -- expressão usada por Arthur (e conhecida talvez só por ele) no programa.