Polêmica

Felipe Castanhari se pronuncia após acusação de “propaganda nazista”

Nas redes sociais, internautas acusaram o influencer de espalhar informações falsas sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia

Por Metrópoles 06/04/2022 08h08
Felipe Castanhari se pronuncia após acusação de “propaganda nazista”
Felipe Castanhari - Foto: Reprodução / Instagram

Um dos principais assuntos desta terça-feira (5/4) nas redes sociais foi o influencer Felipe Castanhari, após o youtuber publicar um vídeo em seu canal do YouTube com o título “Entenda a guerra entre Rússia e Ucrânia”.

Acontece que, nas redes sociais, internautas acusaram o influencer de espalhar informações falsas sobre a guerra na Ucrânia. Alguns, inclusive, chamaram o influencer de nazista por conta de uma referência ao regime stalinista.

“Você deveria ter um mínimo de responsabilidade com o trabalho. Documentário sem fontes é o mesmo que fantasia”, disparou um internauta. “Esse vídeo que o Castanhari fez é propaganda nazista”, afirmou outra.

Logo após a onda de críticas, o youtuber fez um desabafo em suas redes sociais. Ele alegou que sua saúde mental ficou destruída nos últimos anos por conta desse “ódio direcionado” ao seu trabalho.

“Esse ódio direcionado ao meu trabalho é uma coisa que destruiu completamente a minha saúde mental nos últimos anos. Eu juro que queria fingir que simplesmente não me importo, mas quando você dedica sua vida a uma coisa, é muito difícil não ser afetado por tudo isso”, escreveu ele em seu Twitter.

A conta de Castanhari está protegida, até a publicação desta matéria, apenas para seguidores.