Babado

Criadores de Stranger Things revelam que série terá 5ª temporada e terá salto no tempo

Atualmente a obra está na primeira parte da 4ª temporada, que chegou em maio deste ano

Por Rolling Stone 07/06/2022 17h05
Criadores de Stranger Things revelam que série terá 5ª temporada e terá salto no tempo
Elenco de Stranger Things - Foto: Reprodução/Twitter

A quinta temporada de Stranger Things (2016) deve ter um salto temporal, como revelado pelos criadores da série Ross e Matt Duffer. A ideia surgiu para adequar a idade dos personagens as dos atores do elenco jovem, já que atualmente eles são bem mais velhos que os personagens que interpretam por conta do tempo entre as temporadas.

Com o lançamento da quarta temporada, a qual primeira parte chegou a Netflix em 27 de maio, muitos fãs notaram como os atores estão diferentes dos últimos episódios, lançados há três anos, em 2019.

“Tenho certeza de que faremos um salto temporal [na quinta temporada],” revelou Ross em entrevista ao TVLine. “A ideia inicial era filmar o quarto e o quinto ano em sequência, mas não havia uma maneira viável de fazer isso.”

“Nós aprendemos muito toda vez que filmamos uma temporada. Aprendemos muito trabalhando com todos os nossos novos atores e aqueles com quem trabalhamos por um longo tempo ao longo deste ano [fazendo a 4ª temporada],” explicou.

Ross finalizou afirmando que ainda há muito para decidir até a quinta temporada: “Estas são conversas que teremos com nossos roteiristas quando começarmos a trabalhar no novo ano. Acreditem ou não, ainda estamos trabalhando no Volume 2 da quarta temporada. Estamos tentando finalizar os dois últimos episódios, eles são gigantes.”

“O final é o mais difícil. Isso é obviamente a coisa estressante. Nós realmente queremos manter o padrão,” explicou.