Polêmica

Kanye West volta a defender nazistas com logo unindo suástica e Estrela de Davi

Rapper, empresário e pré-candidato à presidência dos EUA voltou a fazer discurso antissemita em suas redes sociais

Por Quem 02/12/2022 08h08
Kanye West volta a defender nazistas com logo unindo suástica e Estrela de Davi
Kanye West - Foto: Reprodução/Web

O empresário, rapper e agora pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Kanye 'Ye' West, voltou a causa polêmica ao postar em seu Twitter, na noite de quinta-feira (1), uma imagem que unia a Estrela de Davi, o maior símbolo dos judeus, com a suástica, o símbolo do nazismo.

Na legenda, Kanye, de 45 anos de idade, aproveitou para usar a sigla de sua campanha na disputa ao maior posto político para o ano de 2024: "YE24. AMEM TODOS. DISCURSO DE AMOR", escreveu ele que, claro, recebeu muitas críticas.

"Sua mãe teria vergonha de você", escreveu uma moça. "Apenas o pior tuíte que já existiu", condenou outro. "Você pode ir à merda", "não importa que fanatismo você vomite, isso nunca aliviará a doença profunda que habita seu cérebro" e "do fundo do meu coração, Kanye, vá pra p*** que pariu".

Polêmicas antissemitas

Recentemente, Kanye participou do canal Infowars e disse que "é possível ver coisas boas no líder nazista Adolph Hitler".

"Bem, eu vejo coisas boas no Hitler também. Eu amo todos, e judeus não vão me dizer que posso amá-los, e amar os contratos que eles me propõem e o que estão fazendo com a pornografia. Mas sobre esse cara, que inventou rodovias e inventou o microfone que eu uso como músico, você não pode falar nada de bom. Eu cansei disso. Eu cansei com essas categorizações. Todo ser humano tem algo de valor para trazer à mesa, especialmente Hitler", continuou Kanye ao sltar fake news de que rodovias e microfone teriam sido inventados por Hitler.

O próprio apresentador do programa, Alex Jones, diz não gostar de nazistas. Kanye West, então, pode ser ouvido dizendo "eu gosto de Hitler", enquanto o programa vai para um intervalo comercial. "Eu não gosto da palavra 'mau' ao lado de 'nazistas'. Eu amo judeus, mas eu também amo nazistas", completou Kanye.