Celebridades

MC Gui posa com carrões em frente à mansão: "O funk mudou nossas vidas"

Funkeiro postou fotos ao lado do pai, Rogério, em Riviera de São Lourenço, em São Paulo

Por Quem 12/12/2022 14h02
MC Gui posa com carrões em frente à mansão: 'O funk mudou nossas vidas'
MC Gui e o pai posam em frente à mansão - Foto: Reprodução/Instagram

O funkeiro MC Gui, de 24 anos, posou com carrões em frente à mansão da família em Riviera de São Lourenço, em São Paulo, no domingo (11). "Já fui vaiado, já fui humilhado, já fui atacado, ameaçado, mas nunca amedrontado… Aplaudido, reverenciado, homenageado… Premiado pelos homens e por Deus abençoado. O funk mudou nossas vidas! Rogério, te amo, pai", escreveu o jovem na legenda dos cliques em que aparece com o pai. Cláudia, mãe do artista, escreveu: "Amo vocês!"


Desde que começou no mundo do funk, ainda na infância, aos dez anos de idade, MC Gui já teve o nome envolvido em diversas polêmicas. Em outubro de 2016, ele foi preso pela Polícia Militar por dirigir em alta velocidade e sem habilitação. Na ocasião, uma Land Rover Discovery preta, que era o carro do cantor, não tinha licenciamento e também se encontrava com muitas multas de trânsito. Em novembro de 2018, a produtora de Rogério, pai de MC Gui, teve documentos e drogas apreendidos pela Polícia Civil.


Quando estava em um parque da Disney World, em Orlando, na Flórida, em outubro de 2019, MC Gui postou nas redes sociais um vídeo em que apontava a câmera para uma menina fantasiada como a personagem Boo, do filme Monstros S.A. e, deu risada: "Chegamos na Disney e, mano, olha isso. Gente do céu!". No vídeo, a menina em questão virava o rosto.


Nas redes, ele foi acusado pelos internautas de praticar bullying. Após os comentários na web, ele apagou a postagem e declarou: "Eu assisto a muitos filmes no Brasil, que nos EUA quando eu chego eu vejo pessoas que são muito iguais aos personagens que têm nos filmes. Eu postei a menina que estava como personagem da Boo (personagem do filme da Disney, Monstros S.A). Eu achei impressionante porque estava muito parecido e acabei postando. A internet está cheia de gente chata, eu não fiz bullying com a menina. Não preciso ficar me explicando por algo que eu não fiz"

Segundo MC Gui, o assunto repercutiu na imprensa de forma "injusta". Várias empresas se posicionaram contra a atitude do cantor e houve algumas que cancelaram a venda de produtos e os shows do cantor. No Twitter, brasileiros levantaram a hashtag #JullyPrincessInDisneyworld, uma campanha para que a Disney convidasse a menina para ir ao parque novamente com um convite VIP. A menina foi identificada como Jully Collen, e estava fazendo quimioterapia por conta de uma leucemia.


Na ocasião, vários famosos fizeram notas de repúdio contra a atitude de MC Gui, como Felipe Neto, Jojo Todynho e Felipe Castanhari. A mãe de MC Gui disse que estava tentando encontrar a menina do vídeo para reparar a situação. Em outubro de 2019 foi criado um abaixo-assinado pedindo que MC Gui fosse banido da Disney.