Música

Ozzy Osbourne cancela todos os shows e anuncia aposentadoria de turnês

Ícone do rock, de 74 anos, diz que não consegue mais viajar

Por Omelete 01/02/2023 10h10
Ozzy Osbourne cancela todos os shows e anuncia aposentadoria de turnês
Ozzy Osbourne - Foto: Reprodução

Ozzy Osbourne não vai mais realizar turnês pelo mundo. Em nota publicada em seu Twitter oficial - confira na íntegra abaixo -, o ícone do rock confirmou que problemas de saúde causados por um acidente sofrido em 2019 o deixaram impossibilitado de viajar.

Desde então, como contou Osbourne, ele tem realizado diversos tratamentos e adiado datas de turnês a fim de se recuperar. Na nota, o cantor lamentou que, embora "sua voz esteja em perfeito estado, o seu corpo continua fisicamente fraco".

Além de cancelar oficialmente os shows que tinha marcado no Reino Unido e no restante da Europa para os próximos meses, Ozzy declarou que está se aposentando da vida na estrada.

"Nunca imaginei que meus dias de turnê acabariam dessa forma. O meu time está tentando descobrir, no momento, uma maneira através da qual eu possa continuar performando, mas sem precisar viajar de país em país e de cidade em cidade", escreveu o ex-vocalista do Black Sabbath.

Ozzy ainda agradeceu sua família, sua banda, sua equipe de turnê e seus colegas do Judas Priest, que seriam o ato de abertura da turnê europeia. "É claro, também quero agradecer aos meus fãs por sua infindável dedicação, lealdade e apoio. Vocês me deram a vida que nunca achei que teria", completou.

Após ganhar fama como frontman do Black Sabbath nos anos 1970, Ozzy lançou uma carreira solo que incluiu hits como "No More Tears" e "Crazy Train". O seu álbum mais recente foi o Patient Number 9, de 2022.