Cinema

“É a alegria de ser preto”, diz Lázaro Ramos sobre novo filme Outono

Em entrevista ao Metrópoles, Lázaro Ramos, que é showrunner do Prime Video, falou sobre o seu novo filme no streaming: Outono

Por Metrópoles 02/05/2023 10h10
“É a alegria de ser preto”, diz Lázaro Ramos sobre novo filme Outono
Lázaro Ramos - Foto: Reprodução/Instagr

Lázaro Ramos está na lista de personagens da cultura brasileira que mudou muito nos últimos anos. Ator consagrado, ele experimentou ir para atrás das câmeras e estreou com Medida Provisória. Agora, o artista se prepara para lançar Um Ano Inesquecível – Outono, pelo Prime Video.

Em entrevista ao Metrópoles, Lázaro Ramos falou sobre o projeto e o comparou ao longa Medida Provisória.

“É especial para mim porque vim de um filme com elenco negro, mas que falava de dor. Em Outono, é a black joy (alegria de ser preto, em tradução livre). Falamos de beijo na boca e valorização da música preta brasileira”, explicou o ator.

Lázaro Ramos, recentemente, assumiu o posto de showrunner do Prime Video. Mas, na visão do artista, ele é outra coisa: um contador de histórias.

“A Malu [Miranda, head de conteúdo original no Brasil] que me fez essa provocação, o tempo foi passando e fui virando um troço que não sabia o nome, tinha o desejo de me comunicar e colocar minha visão de mundo dentro do que estava produzindo. Isso não tinha nome, aí a Malu deu esse nome para mim”, brinca Lázaro.

Ainda sobre Outono, Lázaro Ramos defende a escolha de um musical para dar início ao projeto Um Ano Inesquecível, que no total terá quatro longas quatro longas adaptados de livros homônimos escritos por Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet.

“Acredito muito na força da voz dos artistas brasileiros, no jeito que a gente conta as histórias, no jeito que, a gente pensa. Tem sido interessante ter a experiencia de ousar, cantar a nossa ilha para atingir o mundo. Pegamos o musical, um gênero consagrado nos Estados Unidos, e nos apropriamos”, conclui o ator e diretor.