Shows

Jorge Vercillo concede entrevista EXCLUSIVA para a Rede Antena 7 e fala sobre nova turnê

Comemoração de 30 anos de carreira, somadas a mais de 1 bilhão de downloads nas plataformas digitais

Por 7Segundos 10/05/2023 14h02 - Atualizado em 10/05/2023 16h04
Jorge Vercillo concede entrevista EXCLUSIVA para a Rede Antena 7 e fala sobre nova turnê
Jorge Vercillo desembarca em Maceió neste final de semana - Foto: Assessoria

Em entrevista realizada no Antena Manhã desta quarta-feira (10), o cantor Jorge Vercillo falou sobre sua volta à capital alagoana para sua turnê "Raça Menina", comemorando seus 30 anos de carreira.

"Eu me considero um artista novo, mas já com uma história interessante. Este ano, faço 30 anos de carreira e com este show, 'Raça Menina', celebro esses anos com 1 bilhão de streamings nos serviços digitais, o que é uma marca interessante para todo o meio de MPB no Brasil."

Segundo Jorge, apesar de todas as indicações e história, ainda não se sente totalmente realizado. Ele agradece aos fãs que o permitem trabalhar com música, mas afirma que está sempre procurando uma nova música ou novo sucesso, não em termos de quantidade, mas sim de novas formas de passar uma informação ou melodia. Ele cita o exemplo de sua música "Só quem ama puxando um verso", que diz: "Quem não tem amor nada tem pra dar". Para ele, essa é uma música recente com a qual está plenamente satisfeito com a recepção dela e promete tocá-la em seu show em Maceió.

Tratando-se de Alagoas, Jorge foi questionado sobre a influência de Djavan em seu trabalho. O músico comenta que tem muito do músico alagoano em suas músicas e em sua vida. "Tem muito dele nas minhas músicas. Ele que, para mim, é um dos maiores gênios mundiais da música. O lirismo e o improviso dele sempre inspiram todos nós, e a música dele me ligou muito ao Nordeste, que me fez conhecer grandes músicos como Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Betânia, entre outros. Além disso, sou grato por ele ter gravado 'Final Feliz' no início da minha carreira. Essa gravação ficou famosa nas nossas vozes, e eu fico muito contente de saber do show que ele fez aí em Maceió para mais de 30.000 pessoas". Ele ainda elogia o público nordestino, falando que é um público bem eclético e que gosta de diversos estilos musicais diferentes.

A turnê "Raça Menina" acontecerá nesta sexta-feira (12) e contará com músicas novas e antigas. O evento acontecerá no Teatro Gustavo Leite às 21h.