Celebridades

Flávia Alessandra abre mão de plásticas em prol da beleza natural e choca fãs com corpo real: 'Obra de arte'

Flávia Alessandra mostrou corpo real em ensaio de lingerie Veja as 11 fotos Aos 48 anos, Flávia Alessandra mostrou que está com tudo em cima sem precisar apelar para o bisturi

Por Purepeople 25/05/2023 11h11
Flávia Alessandra abre mão de plásticas em prol da beleza natural e choca fãs com corpo real: 'Obra de arte'
De calcinha e top, Flávia Alessandra esbanjou beleza natural - Foto: Reprodução/ Instagram

Dona de uma beleza notável, Flávia Alessandra apareceu de lingerie, mostrando o corpo real, com todas as suas curvas – incluindo a barriga sarada –, em fotos sem retoques e deixou claro que está em plena forma sem precisar de plásticas.

Para o ensaio, Flávia apostou em um conjunto de sutiã e calcinha com camisa branca aberta para dar um toque de sensualidade ao look, mas o destaque mesmo foi o corpão impecável da atriz de 48 anos.

"'Não viverei em vão, se puder / Salvar de partir-se um coração, / Se eu puder aliviar uma vida / Sofrida, ou abrandar uma dor, / Ou ajudar exangue passarinho / A subir de novo ao ninho - / Não viverei em vão.'", escreveu as palavras de Emily Dickinson.

Nos comentários da publicação, os seguidores se mostraram impressionados com a beleza natural de Flávia. "Uma verdadeira obra de arte", disse uma. "Deusa", falou outra. "Mais linda que muita digital influencer com suas centenas de plásticas", afirmou um terceiro. "Maravilhosa e linda silhueta", acrescentou uma. "Melhor que muitas de 18", disparou mais um. "Deslumbrante e sexy", destacou uma fã. "Espetacular. Fico chocada com tanta perfeição", completou um.

COMO ESCULPIR O CORPO SEM CIRURGIA

Acredite, existem maneiras de remodelar o corpo que não passa por bisturi. Hoje, a orientação dietética e a prática de atividade física continuam no topo das recomendações.

"Para alcançar um corpo saudável, bonito, com abdômen chapado e sem flacidez, você precisa ter foco, determinação e persistência. A alimentação correta com hábitos saudáveis, investindo em gorduras boas, frutas, legumes, aumento na ingestão de proteínas e cortar alimentos ricos em amido e trigo como pães, massas e doces, funcionam muito bem", afirma Dra. Paula Domingues Kotovicz, médica especializada em emagrecimento, estética e longevidade saudável, ao Purepeople.

DICAS PARA MANTER A SILHUETA

Segue abaixo dicas da Dra. Paula Domingues Kotovicz que ajudam a completar o trabalho duro na academia e dieta:

* Invista em exercícios aeróbicos. Você precisa gastar calorias nas atividades. Exercícios de musculação focando mais em membros inferiores, glúteos e abdômen. Existem diversas formas de trabalhar os músculos abdominais, e para ajudar no fortalecimento deles é fundamental exercitá-los. Procure um bom educador físico para te auxiliar nesse processo.

* Mantenha a dieta mesmo aos fins de semana. O maior erro da maioria das pessoas é achar que as dietas devem ser feitas de segunda a sexta.

* Não se preocupe tanto com a balança e não se pese todos os dias. Se você pratica exercícios físicos, principalmente a musculação, você ganhará massa magra e essa massa aumenta na balança. Por isso, foque nos resultados que você vê no espelho, nas suas roupas e no que te agrada visualmente.

* Opte por manipulados. Alguns suplementos podem ajudar no processo para alcançar o sonho do abdômen definido.

* Além disso, é imprescindível se consultar com um médico especialista em emagrecimento e performance para ver seus exames, vitaminas, taxas hormonais e organizar 'a casa' (seu organismo), garantindo mais saúde e de uma maneira mais assertiva para elaborar um programa para desinflamar seu corpo, controlando a gula, reprogramando as células de gordura e perder peso de forma definitiva. Agir por conta própria pode colocar sua saúde em risco como também diminui as chances de conquistar bons resultados. É preciso seguir essas orientações com foco.

PROCEDIMENTOS NÃO INVASIVOS SÃO CADA VEZ MAIS REQUISITADOS

A cirurgia plástica não é mais a única alternativa para modelar o corpo. Tratamentos minimamente invasivos são uma alternativa para quem busca a harmonia corporal seja para tratar de algo que aparentemente não agrade, seja para prevenir de problemas futuros.

"Alguns procedimentos não invasivos ou minimamente invasivos podem ajudar bastante no processo, como a radiofrequência, bioestimuladores de colágeno, protocolos de enzimas esvaziadoras de gordura e alguns ativadores metabólicos", lista a especialista.