Babado

Belo paga Denílson e quita dívida milionária de 22 anos

A equipe do cantor confirmou que tudo chegou ao fim.

Por OFuxico 12/07/2023 10h10
Belo paga Denílson e quita dívida milionária de 22 anos
Belo e Denílson - Foto: Globo/João Miguel Junior e Reprodução

Belo não deve mais nada a Denílson. Uma das dívidas mais conhecidas pelo grande público foi paga pelo pagodeiro. A informação foi dada pelo jornalista Leo Dias, onde a equipe do cantor confirmou que tudo chegou ao fim.

Até o momento da publicação desta nota, nenhum deles havia se pronunciado oficialmente sobre a dívida estar quitada, mas Belo postou uma música da época do Soweto em seu perfil nas redes sociais.

A briga judicial entre eles já durava cerca de 22 anos e começou quando o ex-jogador gerenciava a banda de pagode Soweto, que tinha o cantor como líder. A parceria foi rompida quando Belo deixou a banda para seguir carreira solo, tendo uma quebra de contrato.

Na época, Denílson foi à Justiça e processou o pagodeiro, que foi condenado em 2004 a pagar uma indenização, que até então não havia caído na conta de Denílson.

A “última página” dessa disputa veio à tona depois que o comentarista pediu para que todas as premiações que Belo pudesse ganhar na Dança dos Famosos, da Globo, fossem penhorados por conta da dívida. Tal pedido, inclusive, foi acatado pela Justiça de São Paulo.

Entretanto, Belo não ganhou o concurso e não houve valor a ser penhorado.

Além disso, surgiram notícias de que o cantor pedia que alguns shows fossem pagos de forma adiantada. Isso foi o que declarou à Justiça uma empresa que comercializa ingressos, após ser intimada a depositar em juízo valores referentes a uma apresentação do músico em São Paulo em uma matéria veiculada pelo colunista Diego Garcia, do UOL, na última semana.

Resta saber como será a relação de ambos agora que a dívida chegou ao fim.