Celebridades

Geraldo Luís reclama de censura e revela propostas para ‘todas as emissoras’

O apresentador destacou que a televisão está 'sem criação'

Por OFuxico 14/07/2023 09h09
Geraldo Luís reclama de censura e revela propostas para ‘todas as emissoras’
Geraldo Luís - Foto: Reprodução/ Instagram

Não há como negar que Geraldo Luís é um dos maiores apresentadores do país e depois de tudo que fez na Record TV durante 16 anos, ele só quer voltar “a falar com o povo”. Na primeira parte da entrevista exclusiva a OFuxico, ele comentou sobre os bastidores da saída da Record TV e que vem com o podcast inédito em todo o mundo em breve.

Mas não pense que estar investindo em outros projetos, inclusive apostando no hype do momento, que são os podcasts, faz com que Geraldo Luís deixe a televisão de lado, muito pelo contrário, o apresentador tem projetos para Globo, SBT, RedeTV! e Band, caso queiram contar com sua imagem por lá.

“Se você falar assim: Você tem projeto para Band?’ Tenho pra Band, eu tenho três projetos. Você tem projeto com o SBT? Sete projetos escritos para o SBT, tenho dois programas escritos para a RedeTV! E mais, a Globo precisa enxergar que ela pode fazer um popular, então eu escrevi dois programas para Globo. Quem vai enxergar, quem vai querer, aí já a gente não sabe”.

“Você pode ter certeza que o Geraldo Luís vai ter vai ter um Grande Auditório vai ter um grande programa, mas para isso eu, como sou popular, vão ter que me enxergar. Não pode colocar numa bancada. Como que eu vou ficar em bancada? Como que eu vou falar coisa séria?”, acrescentou.

O apresentador ainda destacou que a televisão está “sem criação”, pegando apenas formatos prontos e de uma insistência em não serem populares.

“A televisão tá pesada, ela se fechou para o popular. Os enlatados importados tomaram conta, não temos mais diretores de criação não se tem mais a ousadia do simples. Todas as emissoras estão precisando do popular. A gente percebe um erro, uma insistência em alguns produtos e rostos na televisão, que não vão dar certo”, afirmou.

“O povo tá precisando se ver de novo, estou falando isso, estou afirmando isso. São poucas pessoas que têm coragem, simplicidade e sabedoria para ligar uma câmera e falar dessa forma como eu tô falando para contar uma história, para fazer uma entrevista, pra fazer o que for e o povo quer ver coisas. É simples, mas ninguém pensa mais nisso”, completou.

CENSURA

Depois de sua saída da emissora, Geraldo Luís contou que queria tanto trabalhar e “voltar a viver”, que apostou em vídeos nas redes sociais onde comentava sobre a situação da televisão, optando por fazer críticas e até dando dicas do que poderia ser feito.

No entanto, um diretor, que o apresentador preferiu não revelar o nome, ligou para ele, pedindo para que ele parasse, pois estava “incomodando algumas pessoas”

“Na época (que saí da Record TV), eu fiquei tão desesperado em querer trabalhar, que eu comecei a gravar alguns vídeos, dando ideias de produção de programa, falando sobre televisão, análises, se for no meu Instagram, tem muitos vídeos em que eu falo sobre a deficiência da televisão. É mais uma crítica, uma opinião de alguém que trabalha em televisão. Aí teve uma pessoa, um diretor que falou: ‘Olha não estão gostando desses vídeos que você tá postando’. Aí eu falei: ‘Como assim? Eu não tô atacando ninguém. Não estou atacando emissora alguma. Estou falando algo histórico, de televisão de um modo geral, minha análise como telespectador do que a televisão precisa’, contou.

Geraldo ainda fica incrédulo ao falar do assunto, pois vieram censurá-lo, em vez de usar aquilo para produzirem novos conteúdos na televisão.

“Se não consegue enxergar um cara profissional de televisão, falando de televisão e achando que isso pode ser uma ofensa… espera um pouquinho, censura de liberdade de eu falar sobre televisão de um modo geral. Eu falo sobre todos os programas, dando ideias para televisão, dando ideias para mim. Se isso ofendeu alguém, me perdoe, eu vou continuar sendo Geraldo Luís”.

Geraldo Luís
Antonio Chahestian/Record TV

PROPOSTAS

Um profissional com tanta bagagem e tanta história na televisão sempre é procurado pelas grandes emissoras. Ao comentar sobre propostas, Geraldo contou que não teve nada concreto em mãos até o momento.

“Falaram de SBT, de RedeTV!, mas não teve nenhum convite concreto, nada que alguém fale: ‘Você vem para cá’. Mas existem alguns ‘namoros’ por aí, graças a Deus”.

E o jornalista ainda aproveita para agradecer aos colegas e também às emissoras que simplesmente o chamam para participar de programas, não o deixando “sair do ar”.

“Os colegas não me deixam a ficar fora do ar. Antes não podia ir, eu não era autorizado a fazer nada, nem rádio. Eu não tinha autorização, nunca podia. Agora que eu tô fora da Record, você está me vendo, estou indo em todos os programas. Semana que vem eu vou em dois programas da TV, até a TV Aparecida. O SBT me convidou várias vezes, fiz o Raul Gil lá, o Danilo Gentilli. Fui no Ronnie Von (na RedeTV!) também, então o que está me deixando feliz é que todos esses colegas essas TVs me chamando significa que eu fiz um bom trabalho onde passei. Eu estou muito feliz de enxergarem o Geraldo Luís de verem que o meu trabalho era verdadeiro”.

Por fim, Geraldo Luís disse que está aberto a propostas e que está “doido” para voltar trabalhar em televisão, mas com quem “realmente entende de televisão”.

“Eu tô doido, doido para trabalhar com quem é de televisão com quem entende de televisão, até para me ensinar. Diretores que criam ideias geniais, que vai me dar algo para falar em cima de algo relevante. Trabalhar com quem entende de televisão é a melhor coisa do mundo, mas não é todo mundo quem entende dessa máquina”, finalizou.