Música

Papai do ano, João Gomes fala sobre carreira e paternidade

O cantor João Gomes vai ser pai pela primeira vez em 2024 e pensa em sequência de seu novo trabalho, o DVD Ao Vivo no Sertão

Por Metrópoles 14/07/2023 09h09
Papai do ano, João Gomes fala sobre carreira e paternidade
João Gomes - Foto: @kaiocads

“Estou vivendo uma boa fase.” É assim que João Gomes define seu momento atual de vida pessoal e profissional. O cantor, que lançou o DVD Ao Vivo no Sertão e se prepara para ser pai pela primeira vez em fevereiro de 2024, desembarca com todo seu Dengo e Pegada do Vaqueiro em Brasília para um show, no Na Praia, neste sábado (15/7). Em conversa com o Metrópoles, ele celebra as conquistas desde que estourou com Meu Pedaço de Pecado.

“É desafiador. Todo santo dia a gente tem um papel a cumprir, a gente tem nossas próprias ansiedades. Mas estou vivendo uma boa fase, porque agora eu tenho alguém para dividir minhas coisas, os conflitos que são mais internos meus. Agora eu tenho alguém com quem eu posso contar. É uma vida muito melhor quando a gente luta com alguém”, conta com referência à namorada, Ary Mirelle.

A mulher, que espera o primeiro filho do casal, é responsável indireta por um dos sucessos do novo DVD de João Gomes. “Eu fiz uma das músicas quando terminei com ela. Estava em um momento bem difícil e foram saindo as palavras. Quando a gente está muito, muito emocionado, a música toma de conta do corpo e da cabeça, e a gente consegue fazer algo mais bonito.”

Ele comentou ainda que os atritos entre a namorada e a mãe acabaram após a descoberta da gravidez. “As duas viviam brigando, agora, se for para brigar com alguém, é comigo”, se diverte. O cantor adianta que vão fazer um chá revelação para descobrir o sexo do bebê ainda este mês.

“Fico me perguntando como vai ser. Todo mundo tem uma teoria, todo mundo é especialista [nessas horas], né? Se a gente ficar estudando, fica doido”, completa o cantor, que revelou sempre ter tido o sonho de ser pai “muito cedo”.

Mais sobre a carreira de João Gomes

Ao Metrópoles, o artista falou que vem de uma intensa semana de participações em projetos de outros cantores, um deles chega às plataformas de áudio e vídeo nesta sexta-feira (14/7), a música Sinal, que canta com Nadson O Ferinha. Além disso, ele explica a proposta de seu novo DVD e revela que já pensa em uma sequência.

“Ao Vivo no Sertão é mais uma maneira de apresentar o nosso lugar. Desde quando comecei a pensar na ideia de fazer uma coisa assim, queria mostrar pessoas que são ídolos ali onde a gente mora e que tem uma força inexplicável. Agora penso em fazer a segunda parte, com participação do público, porque é um dos trabalhos mais bonitos que já fiz.”