Celebridades

Não acabou por aí: o que já sabemos de série biográfica de Xuxa na Globo

A obra está em fase de roteiro

Por 7Segundos 01/08/2023 10h10 - Atualizado em 01/08/2023 10h10
Não acabou por aí: o que já sabemos de série biográfica de Xuxa na Globo
Xuxa terá série Rainha após documentário na Globo - Foto: Divulgação / TV Globo

A parceria de Xuxa e Globoplay não encerra com a divulgação de "Xuxa, o documentário", dirigido por Pedro Bial e que caminha para os episódios finais na plataforma de streaming.

A apresentadora ganhará também uma série biográfica, com atores contando sua história. A obra está em fase de roteiro.

 "Rainha", com direção e criação da argentina Daniela de Carlo e produção de Gullane, ganhou esse título antes mesmo do início de qualquer produção, foi um desejo e pedido de Xuxa quando a obra ainda teria formato de filme, e não série.

O roteiro, além de Daniela de Carlo, é também assinado por Patrícia Corso e Clara Peltier.

O que se sabe é que a série, com previsão de estreia para 2024, começará com Dona Alda Meneghel, mãe da apresentadora. 

Xuxa, que já negou muitas vezes a ideia de ter uma obra biográfica, decidiu fazer esse projeto mostrando um outro ponto de vista de sua vida, diferente dos já noticiados.

O roteiro, além de Daniela de Carlo, é também assinado por Patrícia Corso e Clara Peltier. O que se sabe é que a série, com previsão de estreia para 2024, começará com Dona Alda Meneghel, mãe da apresentadora. Xuxa, que já negou muitas vezes a ideia de ter uma obra biográfica, decidiu fazer esse projeto mostrando um outro ponto de vista de sua vida, diferente dos já noticiados.

Segundo o colunista Leo Dias, "Rainha" pretende lançar um novo rosto no papel de Xuxa. A produção realizou testes no fim do ano passado em busca de uma menina para interpretar a apresentadora na época de modelo e na fase "Xou da Xuxa". 

A série, que inicialmente foi pensada para ser apenas um filme, será dividida em oito episódios. 

Segundo apurou esta coluna de Splash, detalhes de elenco de "Rainha" seguem guardados a sete chaves, mas, assim que o documentário chegar ao fim, novidades sobre a série começarão a ser divulgadas.