Babado

Caio Blat deixa a Globo após 25 anos de emissora

O ator Caio Blat participou de tramas como Um Anjo Caiu do Céu e Mar do Sertão e anunciou o fim do contrato com a Globo nesta quarta

Por Metrópoles 03/08/2023 10h10
Caio Blat deixa a Globo após 25 anos de emissora
Caio Blat - Foto: Divulgação

Caio Blat anunciou sua saída da TV Globo após 25 anos de contrato com a emissora. O ator, de 43 anos, compartilhou um vídeo com uma retrospectiva de trabalhos feitos nas telas do plim plim em três décadas.

“Essa semana encerro um ciclo de 25 anos contratado na Rede Globo. Toda uma vida! Só tenho gratidão e sensação de dever cumprido. Guardarei para sempre muitas lembranças lindas e muitos amigos queridos”, afirmou na legenda das imagens que começam com ele aos 13 anos em Retrato de Mulher, trama de 1993.

Ao todo, o ator participou de 26 projetos, que incluem as novelas Chiquinha Gonzaga (1998), Um Anjo Caiu do Céu (2001), Da Cor do Pecado (2004), Caminho das Índias (2009) e Mar do Sertão (2022/2023). Para Caio, é possível ver o quanto ele amadureceu e cresceu profissionalmente ao longo dos anos.

“Ao mesmo tempo, sempre tive enorme liberdade para atuar no cinema e nos palcos. Foi uma relação aberta linda e gratificante”, garantiu. Ele ressaltou ainda que tem um trabalho feito na emissora para ser lançado, Grande Sertão: Veredas.

Caio Blat anunciou ainda que vai deixar a Globo, mas vai trabalhar com pessoas que conheceu na casa. O próximo projeto do ator será para a HBO com a atriz Camila Pitanga, a diretora Maria Medicis e a executiva Monica Albuquerque. Mas fez questão de deixar uma janela aberta para um retorno.

“A qualquer momento espero estar de volta ao lugar onde cresci e aprendi tanto.”