Babado

Como começou a treta entre Mara Maravilha, Xuxa, Angélica e Eliana?

A treta ficou clara em 2020, quando Angélica revelou que tem um grupo com Eliana e Xuxa no WhatsApp

Por Splash Uol 09/08/2023 09h09
Como começou a treta entre Mara Maravilha, Xuxa, Angélica e Eliana?
Mara Maravilha não participou da reunião de Angélica, Xuxa e Eliana no Criança Esperança, e mandou indireta no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

A reunião de Xuxa, Angélica e Eliana no palco do Criança Esperança emocionou muita gente, mas fez alguns se perguntarem: cadê a Mara Maravilha?

A intérprete de "Curumim Iê Iê" também ficou famosa como apresentadora infantil na mesma época que as outras três, mas se afastou delas por desentendimentos nos anos seguintes.

A treta ficou clara em 2020, quando Angélica revelou que tem um grupo com Eliana e Xuxa no WhatsApp. Ao mesmo tempo em que enterrou boatos de rivalidade entre as três, a informação alimentou rumores de que elas não se dão bem com Mara Maravilha.

Na época, Angélica explicou que o grupo foi criado após as três fazerem uma ação publicitária juntas em 2019: "Não é o grupo das apresentadoras infantis. É um grupo das apresentadoras que têm uma história juntas e uma amizade", disse em entrevista ao jornal Extra.

Mara não escondeu que queria fazer parte do grupo: "Eu gostaria, sim, de fazer parte do grupo. (...) Amigo não precisa estar se falando sempre ou frequentar a casa. Amigo é ser, não estar. Eliana é minha vizinha, a gente troca mensagens pelo WhatsApp. A Xuxa faz questão de me convidar para os programas dela, até mesmo quando era na Globo. Tudo que eu solicito, elas me atendem", contou, também ao Extra. Ela também fez uma postagem para Angélica no Instagram:

Mara Maravilha cita Xuxa com frequência. Em 2021, Mara participou do Programa do Ratinho e cantou uma paródia de Ilariê: "O senhor pediu para eu cantar 'Ilariê' e eu tenho a minha versão da letra. Presta atenção na letra. Está na hora, está na hora da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa e virei débil mental. Ilari, ilari, ilariê, oh-oh-oh? lari, ilariê, oh-oh-oh". 

Na ocasião, Sérgio Mallandro defendeu a rainha dos baixinhos: "Eu vou ligar para ela. Não fala mal da minha irmã. Não fala mal da minha irmã na minha frente", alertou. Em entrevista ao humorista alguns meses antes, Mara já havia dito que tinha "ranço" de Xuxa.

Segundo Mara, Xuxa negou um convite para participar de uma live sua durante a pandemia. "Ela vai ser sempre a rainha, mas sempre que participei de programas com ela, a audiência subiu. No ano passado, meu assessor ligou para a assessora dela para pedir uma live e aí tivemos uma recusa", contou à Quem em 2021. 

Desde então, ela já disse algumas vezes que não tem nada contra as outras apresentadoras, mas continua dando indiretas nas redes sociais. Ela negou ter pedido para entrar no grupo, e agora debochou da reunião no Criança Esperança: 

"Rindo à toa e ainda me perguntam por que minha ausência é tão lembrada? Respostas não faltam (risos). Tudo coopera para o bem daqueles que estão de boa!", escreveu na legenda de um vídeo em que aparece sorridente.