Babado

Larissa Manoela fala sobre rompimento com os pais: ‘momento mais difícil da minha vida’

Ela contou todos os bastidores dos desentendimentos com os pais no 'Fantástico' desse domingo (13)

Por OFuxico 14/08/2023 08h08
Larissa Manoela fala sobre rompimento com os pais: ‘momento mais difícil da minha vida’
A atriz Larissa Manoela decidiu se desfazer do patrimônio de R$ 18 milhões que conquistou - Foto: Reprodução / TV Globo

A atriz Larissa Manoela, aos 22 anos e com uma carreira de 18 anos, decidiu se desfazer do patrimônio de R$ 18 milhões que conquistou. A decisão ocorreu após desentendimentos financeiros com seus pais, que administraram seus recursos durante toda a sua trajetória profissional. No “Fantástico” deste domingo, 13 de agosto, Renata Capucci conversou com Larissa em uma entrevista exclusiva para a Globo.

A atriz começou a conversa fazendo questão de esclarecer que os desentendimentos com os pais não têm nenhuma relação com o seu noivo, o também ator André Luiz Frambach.

Larissa relatou os motivos da tensão entre ela e seus pais, Silvana e Gilberto. Tudo começou quando ela, aos 18 anos, decidiu entender melhor suas finanças. Ela destacou: “Estava insuportável pra mim ouvir tantas mentiras. Tanta deturpação. Tanta distorção das histórias.”

A jovem começou sua carreira como modelo aos 13 anos e salientou que mesmo após a maioridade, desconhecia seus rendimentos. A dependência dos pais era tamanha que até para despesas pequenas, como a compra de um milho na praia, era obrigada a pedir aos pais. Larissa comprovou sua alegação exibindo mensagens compartilhadas por ela.

Larissa Manoela fala sobre o rompimento com os pais: “insuportável ouvir tantas mentiras”
Foto: Reprodução/TV Globo

Três empresas e nenhuma independência

Dona de uma carreira de muito sucesso, Larissa Manoela nunca teve controle de seus rendimentos. Seus pais administram com total poder três empresas criadas para gerenciar todos os seus trabalhos.

A primeira empresa é a Dalari, criada pelos pais em 2014 quando ela tinha 13 anos para gerenciar contratos e pagamentos. Larissa descobriu ter apenas 2% de participação, enquanto seus pais detinham 98%.

“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores da empresa. Por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, afirmou.

Uma outra empresa foi criada em 2020 e pertence somente a Larissa. No entanto, uma cláusula concedia aos pais a autoridade para decisões sem consultá-la. Além dessas duas empresas, uma holding foi estabelecida no ano anterior, para consolidar ativos da Dalari, mas Larissa contou que isso nunca foi colocado em prática.

Gravações mostram indisposição da mãe em se reconciliar com a filha

Gravações revelam a deterioração do relacionamento familiar. Em um esforço de conciliação, Larissa e seus pais buscaram, com advogados, uma reestruturação empresarial. Sem sucesso, o caso resultou no rompimento. Larissa optou por autogerir sua carreira e decidiu abrir mão de seu patrimônio estimado em RS 18 milhões, na esperança de que essa decisão trouxesse paz para seus pais.

Ela reflete sobre a situação: “Esse momento que eu me encontro hoje é o mais difícil da minha vida. Sabendo que essa ferida está cicatrizando. E que os meus pais jamais vão deixar de ser os meus pais. Jamais vou deixar de amá-los.”

Em outra gravação Silvana, mãe de Larissa, expõe sua maneira de encarar a situação, sem qualquer disposição para promover uma reconciliação: “Porque eu vou ser bem sincera pra você , Larissa. Eu nunca quis nada teu. Nada. Eu vou te falar uma coisa. Pra você, eu só vou ser título de mãe. Quando falar mãe pra você, você só vai ter o título de mãe. E é isso.”

Os pais, representados por um advogado, enviaram ao programa um comunicado onde reforçam que Larissa estava ciente de sua participação de 2% na Dalari desde 2020. Contrapõem ainda as afirmações de Larissa, destacando que ela tinha acesso a recursos diariamente e descrevem a situação atual como “triste e lamentável”. No texto eles expressam seu amor incondicional pela filha.