Babado

Jojo rebate críticas por curtir praia quatro dias após bariátrica: 'Eu tenho vida, não virei múmia'

A funkeira fez a cirurgia na última terça-feira (8) e explicou que a orientação do médico foi que ela vivesse normalmente

Por R7 16/08/2023 08h08 - Atualizado em 16/08/2023 09h09
Jojo rebate críticas por curtir praia quatro dias após bariátrica: 'Eu tenho vida, não virei múmia'
Jojo Todynho explica que orientação do médico foi de viver normalmente após bariátrica - Foto: Reprodução/ Instagram

Jojo Todynho rebateu as críticas que recebeu por curtir a praia quatro dias após realizar a cirurgia bariátrica. A funkeira disse que está vivendo normalmente por orientação do médico e que foi ao local acompanhada de uma enfermeira. "Para você que está enchendo o saco, eu fui porque meu médico me liberou", disse ela no Stories.

A artista disse que, antes de fazer a bariátrica, ela passou por todos os processos: foi a palestras e fez acompanhamento com a nutricionista e a psicóloga da equipe do médico, além de malhar bastante. Por isso, não está sentindo nenhum incômodo: "O médico falou que a bariatrica é para eu me sentir bem. Se eu sentir qualquer outra coisa, não é normal. É para eu ter uma vida normal".

"Eu tenho todo um cronograma e os remédios que tenho que tomar. Cada processo é um processo. Se o seu médico falou para você ficar igual uma estátua em cima da cama, sem se locomover, sem fazer nada, problema seu", continuou Jojo.

Ela ainda respondeu por que não usa a meia elástica pós-operatória para evitar trombose: "Eu sou rebelde, essa meia me enche o saco, e tá tudo certo. Bora viver. Aja de acordo com o que seu médico mandou, se o seu médico mandou fazer tal coisa, faça".

Além disso, a artista disse que o objetivo dela é dar força às pessoas que buscam uma vida saudável e avisou que não vai ficar postando fotos do "antes e depois" do corpo dela, porque vai continuar a mesma mulher de sempre: "A mulher que eu fui antes, a que eu sou agora e a que vou me tornar não muda, porque estamos falando de corpo. Mental e alma continuam o mesmo".

"Viva o seu processo, começa antes, vai malhar, vai fazer dieta. Daqui 40 dias eu volto a treinar, volto para a minha vida normal. Não venham me encher o saco. Eu tenho uma vida e não posso ficar trancada dentro de casa. Quando você faz a bariátrica não vira uma múmia! O médico opera o seu estômago, não a sua cabeça", encerrou.