Babado

Anitta vive fase zen e avisa: ‘Era piranha, não sou mais’

A cantora conversou durante sua participação no “Saia Justa” dessa quarta-feira (17)

Por OFuxico 17/08/2023 08h08 - Atualizado em 17/08/2023 09h09
Anitta vive fase zen e avisa: ‘Era piranha, não sou mais’
Cantora Anitta - Foto: Reprodução GNT

“Antes era mais descompromissada com meus relacionamentos, mas agora penso bem antes de me conectar com alguém. Decidi expressar isso na música: Era piranha e agora não sou mais”, disse Anitta durante sua participação no “Saia Justa” dessa quarta-feira (17). De cara deu pra entender que o programa seria incrível.

Sentadas no sofá Rita Lee, Anitta, Astrid Fontenelle, Gabriela Prioli e Larissa Luz, proporcionaram um deleite para os telespectadores. Conversa boa, momentos perfeitos para conhecer melhor a funkeira em sua versão 2023.

O programa começou mostrando, em primeira mão, um teaser de “Used to be”, clipe que será lançado na sexta-feira (18). O single mostra que chegou o momento do “abandono a vida de sacanagem de uma pessoa de cansou de trocar muitas energias”. Nas imagens Anitta aparece se casando e, logo de cara, ela deixou um mistério no ar dizendo: “no final do clipe vocês vão descobrir se eu vou me casar ou não”.

Dona de uma carreira recheada de sucessos, Anitta foi enfática ao discutir sua trajetória. “Valorizo tudo o que conquistei. Não é justo me compararem com quem está começando agora”, alertou.

O trio de apresentadoras falou sobre os comentários negativos que sempre são feitos sobre os seus vídeos sensuais e Anitta observou que, apesar das críticas, muitos continuam consumindo seu conteúdo.

“Então, por que dá mais audiência? As pessoas não querem admitir que querem ver, acabam vendo e não gostam de falar. Tem a problematização com sexual e o vulgar […] uma pessoa que tem julgamento e vergonha de si próprio, de assumir pra si mesmo do que gosta e sente prazer, admira e curte esse tipo de coisa”, analisou a intérprete de “Envolver”.

Anitta esteve no
Reprodução: GNT

O QUE É VULGAR?

A conversa passou pelo clipe “Vai Malandra” que provocou muito falatório pelo fato de mostrar o traseiro de Anitta com celulite. Nesse momento uma revelação curiosa: “Eu mostrei a bunda com celulite porque estava muito caro tratar (o filme). Era muito caro pra tirar a celulite, contou Anitta com uma sinceridade rara e invejável.

Uma surpresa foi ouvir a cantora revelando foi uma mulher insegura e contornava essa questão vivendo um personagem que não tem medo de falar o que queria: “Antigamente eu tinha muito isso de querer reconhecimento das pessoas. Tinha muita necessidade pessoas reconhecessem o que fiz. Era uma coisa de se vitimizar. Ninguém vê o quanto ralei? E hoje é indiferente se alguém vai reconhecer, credibilizar. Tenho tanta certeza pra mim…”, afirmou.

Quando Bela Gil refletiu sobre o sexismo existente na sociedade, destacando que os homens raramente são tachados de vulgares. Anitta concordou, acrescentando que aqueles que criticam provavelmente têm problemas pessoais com sexualidade. “A conotação negativa do que é vulgar vem do olhar de quem que se julga superior”.

CARREIRA INTERNACIONAL PARA REPOSICIONAR O FUNK

Ao discutir sua trajetória no mercado internacional a funkeira explicou os motivos que a levaram a investir no mercado internacional: “Na verdade eu não fui internacionalizar minha carreira porque queria ser famosa no mundo. Eu fui porque nada que eu fizesse trazia credibilidade e respeito ao funk e ao funkeiro – aqui no Brasil. Aí eu falei: Cara, o brasileiro só vai dar respeito e credibilidade quando alguém lá de fora falar assim ‘olha que incrível!’. Então eu vou fazer as pessoas lá fora falarem que o funk é incrível. Ai o povo aqui dentro vai falar que é”. Palmas pra Anitta!

“Eu posso conquistar tudo o que eu quero. Não quero ficar cantando o que as pessoas querem, que eu seja mais tranquilinha, mais calma. Eu quero escandalizar. Às vezes eu ia e falava coisas na tv que não era Eu criei esse personagem que vai e fala que nem tanto é minha personalidade. Na vida real eu tenho bem mais inseguranças, eu sou bem mais tranquila, mas eu queria que meu personagem causasse um impacto de deixar a gente falar, não pela audiência, mas sim para as pessoas deixarem eu ser como eu quiser”.

Anitta vive fase zen e avisa: ‘Era piranha, não sou mais’
Reprodução: GNT

ELA VIVE UM MOMENTO ZEN

Na contramão das posturas mais abusadas que eram suas marcas registradas, Anitta destaca que se sente mais centrada e realizada e disposta a investir em crescimento pessoal independente da aceitação externa. Recentemente ela passou por uma vivência de reprogramação energética realizado por Max Tovar, que rapidamente passou a ser chamada de “guru de Anitta”. Mineira de Varginha a profissional dedica-se ao estudo da Cosmologia Energética.

Durante um momento mais papo cabeça ela compartilhou que hoje adora ficar sozinha e explicou os motivos das mudanças: “Eu vivia cercada de pessoas. […] Eu ainda gosto de estar com amigos, mas por um dia, os outros dias quero ficar sozinha. “Por que não gostar de ficar sozinha? O que tem nesse silencio que você não tá querendo ouvir?”, analisou.

Após seu processo de autoconhecimento ela garante que agora “analisa mil vezes” se quer ou não ficar com alguém. Realmente Anitta fechou a questão ao dizer “era piranha e agora não sou mais (…)Estou numa fase tão zen, me sinto tão completa. Sabe quando por dentro você fala assim ‘não preciso de mais nada?”, disse.

Pra fechar, deixou um recado de uma mulher que sabe mais sobre o porquê das coisas da vida: “Se Deus, o universo nos dá visibilidade…, é sempre uma tentativa. Eu gosto de oferecer mais do que o entretenimento. Não é atoa que ganhei tanta visibilidade. Eu quero fazer algo com isso. Eu quero falar ‘eu mudei isso, eu tive oportunidade de mudar a vida de tantas pessoas. Eu gosto disso, sabe?’”, finalizou.