Cinema

Saiba tudo sobre as polêmicas do live-action de Branca de Neve

A Disney se pronunciou anteriormente afirmando que os personagens terão uma abordagem diferente no filme

Por OFuxico 23/08/2023 09h09
Saiba tudo sobre as polêmicas do live-action de Branca de Neve
Filme Branca de Neve - Foto: Divulgação / Reprodução Instagram

Recentemente, o Walt Disney Studios tem investido cada vez mais nos live-actions, a adaptação com atores reais dos clássicos contos animados da empresa.

Diversos contos já foram adaptados, como foi o caso de “Cinderella”, “A Bela e a Fera”, “Aladdin”, entre outros. O último foi “A Pequena Sereia”, protagonizado por Halle Bailey, que fez um enorme sucesso.

Agora, a empresa já confirmou a adaptação em live-action do clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”. O desenho, lançado em 1937, revolucionou a história da animação, já que foi o primeiro longa-metragem de animação em cores do mundo.

Na história, Branca de Neve é uma jovem que possui lábios vermelhos como sangue, cabelos negros como a noite e pele branca como a neve. A moça, de uma beleza exuberante, desperta a inveja de sua madrasta, a Rainha Má, que decide matá-la.

Com medo, Branca de Neve foge pela floresta e chega na casa dos sete anões, que a acolhem com muito carinho. Porém, quando a Rainha descobre que a princesa está viva, decide ir pessoalmente “terminar o serviço”. A vilã se disfarça como uma velha e usa o feitiço da maçã envenenada. Quem a come, é enfeitiçado com o sono da morte e a maldição só pode ser desfeita com um beijo de amor verdadeiro.

Sete Anões

A imprensa internacional vazou a primeira imagem dos sete anões no set de filmagens do filme e gerou revolta nos fãs, já que os atores contratados não possuem nanismo. A Walt Disney se pronunciou anteriormente afirmando que os famosos personagens terão uma abordagem diferente no filme.

Revolta

As possíveis mudanças do roteiro tem gerado revolta, não apenas nos fãs de animação. Em recente entrevista ao The Telegraph, David Hale Hand, filho de David Hand, um dos diretores da animação original, detonou a Disney.

“É um conceito totalmente diferente e eu discordo totalmente dele. Os pensamentos são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, eles mudam o processo de pensamento dos personagens. Eles estão inventando novas coisas e eu simplesmente gosto de nada disso. Acho francamente um pouco ofensivo o que eles podem ter feito com alguns desses filmes clássicos. Não há respeito pelo que a Disney fez e pelo que meu pai fez. Acho que Walt e ele estariam se revirando em seus túmulos”, disparou ele.

Mudanças

Em uma entrevista para a Variety, Rachel Zegler, que interpreta a protagonista, e Gal Gadot, que dará vida à Rainha Má, afirmaram que, de fato, o filme será diferente da animação.

“A realidade é que o desenho animado foi feito há 85 anos e, portanto, é extremamente antiquado quando se trata de ideias de mulheres em papéis de poder e para o que uma mulher serve no mundo”, disse Rachel.

“Ela [Branca de Neve] não vai ser salva pelo príncipe e ela é a proativa, e é ela quem estabelece os termos, é o que torna isso tão relevante para onde estamos hoje. Ela não vai sonhar com o amor verdadeiro”, completou Gal.

Gal Gadot será a Rainha Má no live action de Branca de Neve
Foto: Reprodução/Instagram

Opinião controversa

Outro ponto que tem deixado os fãs descontentes são as opiniões de Rachel Zegler. Em uma entrevista para o canal ExtraTV, a atriz afirmou que o filme não será uma história de amor.

“Faremos uma abordagem muito diferente daquela que muitos estão presumindo só porque tem um cara no elenco. Não é de forma alguma uma história de amor, o que é maravilhoso”.

Além disso, a atriz afirmou que não gosta da versão original e que assistiu ao desenho apenas uma vez. Para muitos fãs, Rachel foi desrespeitosa ao desmerecer a história original, já que não há nada de errado em sonhar com o amor verdadeiro.

Além disso, os admiradores da Disney defendem que o live-action de Branca de Neve deveria ser fiel ao desenho como forma de homenagear a primeira animação da Disney, que abriu caminho para todas as outras que vieram em seguida.