Babado

Pedro Sampaio após se assumir bi: 'Me enxergam como um representante'

O artista reflete que essa conexão vem de pessoas que se identificam com ele

Por Uol 25/08/2023 10h10
Pedro Sampaio após se assumir bi: 'Me enxergam como um representante'
Pedro Sampaio durante show - Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News

Pedro Sampaio, 25, acha que a conexão com o público se tornou mais pessoal desde que ele tornou sua bissexualidade pública.

"Quando eu atendo no camarim ou quando me encontram, [sinto] uma abordagem um pouco mais íntima, mais pessoal e verdadeira, com mais conexão. Isso aumentou muito e melhorou demais", disse a Splash nos bastidores da Festa do Peão de Barretos, onde se apresentou na madrugada do sábado (19).

O artista reflete que essa conexão vem de pessoas que se identificam com ele: "Me enxergam como um representante, me enxergam como um semelhante ali, ocupando vários espaços, por exemplo, aqui hoje, no rodeio. Então, eu acho que é isso. Foi muito importante e a mudança foi sempre para melhor".

Pedro revelou que era bi em grande estilo, no Lollapalooza. Durante um cover de "Toda Forma de Amor", o músico exibiu as fotos de várias pessoas no telão, declarando sua sexualidade. Entre as imagens, apareceu seu próprio rosto com a palavra "bissexual".

Do Lolla, um festival marcado pelo pop e pelo indie, a Barretos, tradicional festa sertaneja, Pedro se sente acolhido da mesma maneira.

"Nossa, o público pede, o público pede por isso. E fazer parte desse momento aqui hoje, pela segunda vez em Barretos, é muito importante na minha carreira. Fico muito honrado como artista, como pessoa, como representante do funk, em fazer parte do maior rodeio do mundo. E o público super abraça e super pede que o funk esteja no palco também".

Na semana passada, o artista bateu recorde de público ao se apresentar em Portugal. Pedro levou 25 mil pessoas à Feira de São Mateus, em Viseu. "A gente bateu recorde de público da história da feira. De mais de 60 anos de feira, o meu dia foi o que bateu recorde. Para minha carreira e para o funk é muito importante, porque vou lá tocar funk, vou lá representar esse estilo musical brasileiro".

Pedro viveu um "livramento" no final de julho, quando sofreu uma tentativa de assalto à mão armada, e seu carro, blindado, foi alvo de tiros. Tudo ficou bem, mas o susto o fez refletir:

"Eu acho que são momentos na nossa vida em que a gente para para pensar, repensa muita coisa. Mas, no final de contas, ficou tudo bem. Assim, o carro era blindado, né? A maioria das pessoas não tem essa oportunidade de ter essa segurança a mais. Enfim, não gosto nem de pensar se não fosse, ou o que poderia acontecer."