Celebridades

Diogo Defante: Por que o humorista enfrenta processo após meme de sucesso?

a frase 'Valeu, Natalina' ganhou o mundo, sendo repetida ainda hoje, o que levou familiares do jovem a processar o humorista

Por OFuxico 29/08/2023 11h11 - Atualizado em 29/08/2023 11h11
Diogo Defante: Por que o humorista enfrenta processo após meme de sucesso?
O vídeo de Diogo Defante e o menino viralizou em 2019 - Foto: Reprodução/YouTube

“Valeu, Natalina!”. Você pode ser um dos poucos que não embarcaram no meme que viralizou e 2019, com Diogo Defante e o icônico menino Kayck Abraão, mas a frase ganhou o mundo, sendo repetida ainda hoje, o que levou familiares do jovem a processar o humorista.

Atualmente com 17 anos, Kayck ganhou fama no canal de Diogo Defante no YouTube quando o humorista gravou uma mensagem natalina com ele nas ruas do Rio de Janeiro enquanto vendia balas.

A família reivindica os lucros obtidos por Defante a partir do uso não autorizado da imagem do jovem e da gravação. A multa, estipulada em até R$ 5.000,00 por dia. A questão central do processo reside na divulgação não autorizada da imagem nas redes sociais, o que, segundo a acusação, caracteriza uma violação de direitos e impõe o dever de indenizar.

A assessoria de Defante destacou que “os advogados de ambas as partes estão cientes e o caso será decidido judicialmente”.

Como nasceu o meme?


Diogo Defante gravava nas ruas do Rio de Janeiro, às véspera do Natal, e pediu que o menino mandasse uma mensagem de Natal para seus seguidores. Kayck se confundiu e agradeceu a uma pessoa fictícia chamada “Natalina”, dando origem ao bordão “Valeu, Natalina!”.

O vídeo original acumula quase 3 milhões de visualizações no YouTube e teve uma repercussão tão significativa que diversos outros canais também começaram a monetizar a imagem de Kayck. A acusação destaca, entretanto, que ele, enquanto isso, enfrenta dificuldades financeiras.

Quem é Diogo Defante?

Carioca de Realengo, o humorista de 33 anos começou a carreira na internet em 2012 com seu primeiro canal de humor no YouTube “Kaozada”. Em 2014, seguiu com outro tipo de conteúdo, entrevistando pessoas em engarrafamentos, ônibus, trens, etc.

Diogo cursou Publicidade e Propaganda por três anos e chegou a trabalhar como cinegrafista para o site de uma rádio antes de entrar para o humor. Ele também se aventurou na música e foi baterista da banda de emocore “Let’s Go”.