Celebridades

Às vésperas dos 50, Rodrigo Faro diz não ter crises com idade, mas critica etarismo

Apresentador da Record TV afirmou se sentir novo e com tudo em cima, porém alertou para preconceito contra pessoas mais velhas

Por R7 05/09/2023 09h09
Às vésperas dos 50, Rodrigo Faro diz não ter crises com idade, mas critica etarismo
Rodrigo Faro disse que ainda não tem preocupação com a idade - Foto: ANTONIO CHAHESTIAN/ RECORD TV

Prestes a completar 50 anos, já no mês que vem, o apresentador Rodrigo Faro diz não ter crises nem preocupação alguma com a idade. Corpo e mente em dia, conforme ele próprio relata. Se sente novo e com tudo em cima (e, convenhamos, de fato).

"Daqui a alguns anos, acho que eu vou ter [crises com a idade]. A cabeça tem que estar boa, né? Mas é engraçado ver que você está envelhecendo. É muito doido isso, porque, dentro de mim, eu não tenho 50 anos", disse ele ao R7, logo após participação em O Programa de Todos os Programas.

"Eu só percebo quando eu vejo a minha filha na faculdade, gente que eu vi nascer casando... Aí que você começa a ver que a idade está chegando. Mas, como eu me sinto muito jovem, e o meu visual ainda está legal, porque eu me cuido, por enquanto a cabeça tá legal", acrescentou.

Durante a conversa, Faro também ressalta para o "etarismo" existente nas redes sociais e disse considerar um movimento perigoso.

"Eu vejo que hoje, na internet, existe muito essa coisa do etarismo. Uma coisa preocupante também. Como se isso fosse um defeito. Eu acho que isso é muito perigoso. Acho que as pessoas têm que entender que todos vamos envelhecer. Agora, você precisa envelhecer com qualidade e com saúde, para que você possa viver 100 anos."

Saudade das novelas?


Rodrigo Faro é um artista multifacetado: foi cantor, ator de novelas e hoje é apresentador de sucesso na Record TV. Comanda o Hora do Faro há quase dez anos. Recentemente, foi convidado a protagonizar o filme Silvio Santos — O Sequestro, que tem previsão de chegar aos cinemas ainda em 2023.

Ao ser questionado se sente saudade e se gostaria de voltar a fazer dramaturgia, Faro é enfático e decidido.

"Hoje, eu me realizo completamente como apresentador. Eu não me vejo assim, voltando a fazer uma novela. Mas alguma coisa específica, principalmente depois do filme do Silvio, que foi muito legal voltar pro set. Talvez, alguma coisa específica para o streaming. Como ator, pra alguma coisa que grave rápido e que não me atrapalhe como apresentador. Novela é impossível", ponderou.