Celebridades

Virginia Fonseca faz live NPC em rede social e é massacrada por internautas

Internautas não perdoaram a exibição da influenciadora

Por Hitsite 26/09/2023 11h11
Virginia Fonseca faz live NPC em rede social e é massacrada por internautas
Virginia Fonseca e Lucas Guedez - Foto: Reprodução

A influenciadora Virginia Fonseca resolveu fazer uma live NPC “non-playable character” (“personagem não jogável”, em tradução livre) na plataforma chinesa TikTok, nesta segunda-feira (25/09). Ao lado do influenciador Lucas Guedez, a loira foi detonada por internautas ao término da exibição.

Nos comentários em um post do Instagram, internautas apontaram uma ‘exposição ao ridículo’ da esposa do cantor Zé Felipe. Nas últimas semanas, as lives NPC viraram motivos de piadas e críticas no Brasil. “O que mais me choca é ver que ‘a maior influencer do Brasil’ não influencia em nada e é zero conteúdo (sic)”, comentou uma usuária. “Já dizia o felca não é pq tem números que é um conteúdo bom (sic)”, disparou um internauta. “Dois forçados”, criticou outra. No entanto, seus fãs afirmaram que as críticas eram sem sentido, pois, a empresária só estava se divertindo.

Baseada, principalmente, em movimentos repetitivos e vozes infantilizadas, a ação viralizou e ganhou diversos adeptos no país. A interação entre “personagem” e usuário rende dinheiro real ao streamer por meio dos presentes e reações das pessoas com o conteúdo. Quem iniciou a febre foi o influenciador Felca, que afirmou ter ganhado, em uma hora, cerca de R$ 50 mil.

Apesar de um estrondoso sucesso entre os internautas, a tendência está em risco de acabar, pois o próprio TikTok vem diminuindo a visibilidade desse tipo de conteúdo na plataforma com o intuito de cair em desuso na rede. Apesar de ter iniciado a onda no país, o influenciador Felca afirma que as lives são um conteúdo ‘sem conteúdo’.