Cinema

Taylor Swift lança filme mundialmente. Artistas já apostaram no mesmo

Diversas divas pop apostaram em documentários para contar uma história, uma fase da carreira ou um evento

Por OFuxico 27/09/2023 10h10 - Atualizado em 27/09/2023 10h10
Taylor Swift lança filme mundialmente. Artistas já apostaram no mesmo
Taylor Swift na capa de seu filme: “The Eras” - Foto: Reprodução

Logo mais o Brasil vai receber uma chuva de Taylor Swift: Show da “The Eras Tour” e um filme da cantora com o mesmo nome. E a novidade foi anunciada pela própria cantora nas redes sociais com um anunciou que empolgou seus fãs brasileiros. Vale lembrar que ela contou que a estreia mundial é 13 de outubro, mas só chega aqui na nossa terra lá em 3 de novembro, indo de encontro com os shows da cantora por aqui, que chegam no final do mesmo mês:

“A turnê não é a única coisa que levaremos ao redor do mundo… Estou muito animada para contar a todos vocês que o filme-concerto da “The Eras Tour” agora está chegando oficialmente aos cinemas no mundo inteiro em 13 de outubro! Os ingressos já estão disponíveis no site do seu cinema local!”.

Mas, ela não é única que já lançou projetos assim. Diversas divas pop apostaram em documentários para contar uma história, uma fase da carreira, um evento… e assim vai.

Katy Perry

A cantora não só lançou um filme como também um mini documentário. Em 2012, Katy apostou no filme “Part of Me”. Uma das eras mais magníficas e enormes do pop, o “Teenage Dream”, teve tudo para se gabar e não poderia faltar o filme, que contou a história da infância de Katy, mostrou bastidores de seu show, o “California Dreams Tour” e também mostrou como o relacionamento tóxico com Russel Brand a afetou. Mais tarde, em 2015, ela aceitou fazer o “Halftime Show” cantando seus hits. E claro, ela mostrou os bastidores do show e de todo o processo até chegar no espetáculo.

Beyoncé

Queen B é campeã em lançar projetos audiovisuais: Em 2013 ela lançou um documentário sobre sua vida, o “Life’s But A Dream”. Mais uma vez acompanhamos os dramas e os bastidores da vida de Beyoncé. Ela é muito conhecida por manter sua vida privada sem holofotes, mas aceitou fazer este especial. Depois, para o “Lemonade”, ela lançou não só um álbum visual, mas também um filme com todas as músicas, passeando por amor, mostrando e protestando contra o racismo e também abordando as traições de Jay-Z, como em “Sorry” e “Hold Up”.

Acha que acabou? Quando ela entra em um projeto…. é para ser simplesmente a maioral! Bey também apostou em algo inédito: Ao assinar para ser a headline do famoso festival Coachella, ela preparava o “Homecoming”, um álbum com faixas ao vivo e também um filme pela Netflix, mostrando todos os bastidores para o show ficar perfeito, como uma boa virginiana. E respira: Tem mais um! “Black Is King” é um filme de apoio ao seu álbum especial para “O Rei Leão” de 2019. Ela deu voz a Nala e também fez um projeto maior, além de só cantar uma das faixas da trilha sonora. Espera-se, com muita esperança, algo assim para o amado “Renassaince”.

Madonna

O famoso “Na Cama com Madonna” não poderia ficar do lado de fora dessa ‘porta’! A cantora abriu as portas de sua intimidade e mostrou o processo da aclamada “Blond Ambition Tour”, que teve tantos looks icônicos que dá uma matéria a parte. Mas, ela aborda também assuntos pessoais, polêmicas e como ela se dá com a sua família.

Michael Jackson

O Rei Do Pop iria lançar, simultaneamente, o “This Is It”, um documentário para comemorar a sua carreira em uma das suas maiores turnês e mais ambiciosas. Ele sempre arrasou nas performances, e os bastidores eram de tirar o folego. Michael acabou morrendo antes de conseguir estrear os dois, mas a obra foi lançada em comemoração ao eterno cantor.

Anitta

A cantora brasileira também apostou em algumas produções. Ambos com a Netflix, os dois documentários trazem como pauta grandes momentos da carreira da cantora: “Vai Anitta”, de 2018, mostra os bastidores do “Check Mate”, o primeiro projeto inteiramente internacional, com músicas em português, espanhol e inglês.Depois o “Made In Honorio”, abordando o seu show no Rock In Rio de 2019.