Música

Plágio: Juliette pede desculpas e diz que música será retirada do ar

A cantora afirmou ainda que a sua equipe irá aumentar o cuidado em relação à 'propriedade intelectual'

Por R7 19/10/2023 09h09
Plágio:  Juliette pede desculpas e diz que música será retirada do ar
A música Magia Amarela será retirada de todas as plataformas de streaming - Foto: Reprodução/Instagram

Após ser acusada de plágio, a cantora e influenciadora Juliette pediu desculpas, nesta quarta-feira (18), e disse que a campanha publicitária foi cancelada e que a música Magia Amarela será retirada de todas as plataformas de streaming. No comunicado, publicado nas redes sociais, Juliette afirmou ainda que a sua equipe irá aumentar o cuidado em relação à "propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais". (Leia o comunicado, na íntegra, abaixo)

Juliette e Duda Beat lançaram a canção na madrugada de hoje. As cantoras, no entanto, foram acusadas de plagiar o projeto AmarElo, do rapper Emicida. O produtor e compositor Evandro Fióti, irmão de Emicida, foi quem fez as acusações em suas redes sociais.

Segundo a equipe da cantora, Magia Amarela fazia parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para esse trabalho audiovisual.

O que disse Juliette

Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante. Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais.