Celebridades

Filha de Elvis Presley foi contra cinebiografia sobre sua mãe

Antes de morrer, Lisa Marie Presley escreveu e-mails para a diretora do filme nos quais criticou como seu pai foi representado

Por 7Segundos com CNN Brasil 06/11/2023 18h06
Filha de Elvis Presley foi contra cinebiografia sobre sua mãe
Lisa Marie Presley, filha de Priscilla e Elvis Presley - Foto: Reprodução/Instagram

Filha de Elvis Presley e Priscilla, Lisa Marie desaprovou a cinebiografia autointitulada com o nome de sua mãe, que será lançada em 26 de dezembro deste ano. Isso porque a cantora e ex-esposa de Michael Jackson não gostou da forma com a qual seu pai será retratado no longa e pediu para que a diretora, Sofia Coppola, poupasse sua família do “constrangimento público”, segundo ela.

As informações são da revista americana Variety, que teve acesso a dois e-mails de Lisa Marie que foram enviados a Sofia Coppola, quatro meses antes da morte da filha de Elvis em janeiro deste ano, aos 54 anos. A diretora pretende contar a história do relacionamento entre Priscilla e o cantor em 1959, quando ele tinha 24 anos e ela, apenas 14.

“Meu pai só aparece como um predador e manipulador. Como filha dele, ao ler isso, não vejo nada do meu pai nesse personagem. Eu não vejo a perspectiva de minha mãe sobre meu pai. Eu leio e vejo sua perspectiva chocantemente vingativa e desdenhosa e não entendo o porquê”, disse Lisa em um dos e-mails.

Já no segundo e-mail, a cantora afirma que se manifestaria publicamente contra a produção caso não fosse feita quaisquer alterações. “Serei forçada a estar em uma posição em que terei que dizer abertamente o que sinto em relação ao filme e ir contra você, minha mãe e este filme publicamente”, detalha. Isso porque Priscilla é uma das produtoras do longa.

“Espero que, quando assistir ao filme final, você se sinta diferente, e entenda que estou tomando muito cuidado ao homenagear sua mãe, ao mesmo tempo em que apresento seu pai com sensibilidade e complexidade”, respondeu Sofia a um dos e-mails enviados por Lisa Marie Presley. A filha de Elvis, no entanto, aprovou a cinebiografia do Rei do Rock dirigida por Baz Luhrmann.