ENTRETER7

Rockstar anuncia GTA 6 oficialmente e confirma primeiro trailer em dezembro

Primeiro vídeo de um dos games mais aguardados da história será revelado pouco após aniversário de 25 anos do estúdio

Por IGN 08/11/2023 10h10
Rockstar anuncia GTA 6 oficialmente e confirma primeiro trailer em dezembro
O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Rockstar - Foto: Divulgação/Rockstar

Após anos e anos de notícias, rumores e especulações Rockstar Games anunciou oficialmente GTA 6, poucas horas após o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. A revelação foi feita pelo estúdio em uma thread na rede social X (antigo Twitter), e a desenvolvedora também confirmou que o primeiro trailer oficial do jogo será revelado em dezembro, pouco após o aniversário de 25 anos da Rockstar, conforme também já havia sido noticiado pela Bloomberg.

Grand Theft Auto VI é um dos jogos mais aguardados de todos os tempos, uma vez que será o sucessor de GTA V, um título que já atravessou três diferentes gerações de console e vendeu até hoje mais de 185 milhões de cópias, o que faz dele não apenas um dos games mais vendidos de todos os tempos, atrás apenas de Minecraft, como também um dos maiores fenômenos comerciais da história da cultura pop. Confira a seguir o comunicado completo da Rockstar sobre o anúncio de GTA 6.

"O próximo mês marca o aniversário de 25 anos da Rockstar Games. Graças ao incrível apoio de nossos jogadores no mundo inteiro, tivemos a oportunidade de criar games pelos quais somos verdadeiramente apaixonados.

Sem vocês, nada disso seria possível, e somos tão gratos a todos vocês por compartilharem esta jornada conosco.

Em 1998, a Rocksar Games foi fundada sob a ideia de que videogames poderiam ser uma parte tão essencial da cultura quanto qualquer outra forma de entretenimento, e esperamos ter criado jogos que vocês amem em nossos esforços para fazer parte dessa evolução.

Estamos muito felizes em anunciar para vocês que, no começo de dezembro, nós lançaremos o primeiro trailer do próximo Grand Theft Auto. Estamos ansiosos por muito mais anos compartilhando essas experiências com todos vocês"
, diz a Rockstar no comunicado.